A Konami anunciou várias novidades a respeito da franquia Silent Hill, incluindo Silent Hill HD Collections,  Silent Hill Book of Memories e Silent Hill Downpour. Apesar de seus altos e baixos, gosto muito da série, e ainda me lembro das noites divertidas e repletas de sustos que passei jogando Silent Hill e Silent Hill 2.

Em 2012, digamos que a franquia da Konami, e a própria empresa, é claro, estarão bem “ocupadas” com o sobrenatural. Silent Hill HD Collections é um bundle que será lançado em 24 de Janeiro de 2012, o qual conterá versões remasterizadas em alta definição de  Silent Hill 2 e Silent Hill 3. Estas versões presentes na coleção também contarão com nova dublagem.

Fevereiro será o mês de Silent Hill Book of Memories, game exclusivo para o PlayStation Vita. Trata-se de um jogo totalmente novo, onde tudo começa com um estranho livro recebido pelo protagonista, o qual contém, também de maneira bem estranha, todas as suas memórias e a própria história de sua vida. O protagonista acabará descobrindo que ao realizar alterações naquilo que está escrito no tal livro o passado poderá ser alterado. Silent Hill Book of Memories também contará com algo inédito na franquia: suporte a partidas cooperativas online.

E em março de 2012, finalmente, teremos o lançamento de Silent Hill Downpour, desenvolvido pela Vatra Games, o qual será lançado, pelo menos a princípio, para Xbox 360 e Playstation 3. Silent Hill Downpour contará a história de Murphy Pendleton, um criminoso que acaba preso em Silent Hill após o ônibus que o transportava, juntamente com outros prisioneiros, sofrer um acidente. Muito propício, não?

Segundo a Konami, Silent Hill Downpour será o título da franquia com mais conteúdo lançado até hoje, repleto de missões paralelas, oportunidades de exploração e muitos mistérios. Sem sombra de dúvidas, 2012 se mostra muito promissor em relação a esta franquia tão famosa e que tanto prazer já nos proporcionou no passado. Mal posso esperar por Silent Hill Downpour, para poder conferir o trabalho da Vatra Games e o possível retorno da série “às suas origens“.

Veja abaixo screenshots de Silent Hill HD Collections, Silent Hill Downpour e Silent Hill Book of Memories:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest