A Konami revelou novas imagens e artes conceituais de seu novo jogo, NeverDead, o qual será lançado no final de 2011, para Xbox 360 e Playstation 3. NeverDead representa uma nova IP, vale ressaltar. Trata-se de um novo game de horror com perspectiva em terceria pessoa, no qual o protagonista é imortal e pode, assim sendo, sofrer inúmeros ataques que seriam fatais a outros personagens, e continuar intacto. Seu nome é Bryce, e ele “ganhou” a imortalidade 500 anos atrás, após uma luta com um certo Rei dos Demônios.

Bryce contará, em NeverDead, com a ajuda de uma mulher chamada Arcadia, membro de uma organização chamada “NADA” (National Anti-Demon Agency). O propósito de tal agência é óbvio, é claro. Algo muito interessante em NeverDead, consequência direta da imortalidade de Bryce, é o fato de que o mesmo poderá perder qualquer membro de seu corpo durante um combate, e utilizá-lo como arma, se assim desejar. Ele também poderá perder um braço e simplesmente recolocá-lo no lugar, é claro. Até mesmo a cabeça do personagem poderá ser “utilizada”. Trata-se de um “plus” bem interessante, em minha opinião, o qual poderá até mesmo resultar em algumas situações bem hilárias.

O título é ambientado no futuro, onde uma praga demoníaca tenta cobrir o mundo com seu manto negro. NeverDead, título muito interessante, aliás, contará com amplos cenários onde batalhas entre humanos e criaturas sobrenaturais acontecerão; um amplo arsenal de armas também será colocado à disposição do jogador. NeverDead conta com a participação do game designer Shinta Nojiri, o qual já trabalhou em alguns games da série Metal Gear.

Em desenvolvimento pela Rebellion, empresa responsável também por Sniper Elite e Alien vs. Predator, dentre outros, NeverDead parece ser um jogo muito interessante. Mesmo possuindo no conjunto alguns elementos já utilizados em outros games, o jogo conta, por exemplo, com a presença da “imortalidade jogável” do protagonista Bryce, e as possibilidades oriundas de tal, as quais podem vir a ser bem interessantes.

O game parece oferecer um gameplay bem frenético, com muita ação e violência. Seus gráficos também parecem ser muito bonitos, e a perspectiva em terceira pessoa é algo que eu gosto bastante neste tipo de jogo. Não foi infomado pela Konami se haverá algum sistema de cobertura, mas acredito que tal seria muito bem vindo em NeverDead.

Talvez o horror fique em segundo plano neste jogo, como o fica em outros títulos similares, e o game seja mais focado na ação em si, contra as diversas e horrendas criaturas que aparecerão no decorrer do gameplay. Isto não representa um ponto negativo, entretanto. Outros games que contêm elementos de horror sem no entanto ter por objetivo causar medo  já nos forneceram muitos momentos de diversão de alta qualidade, como Darksiders, por exemplo.

Abaixo seguem as novas imagens e artes conceituais liberadas pela Konami, e para dar uma olhada no trailer de NeverDead divulgado durante a E3 2010, clique neste link.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest