A BioWare continua com seu fantástico trabalho em torno de Mass Effect 2, e um novo DLC para o game foi revelado. Chamado “Lair of the Shadow Broker”, o pacote de expansão coloca o jogador/Shepard na companhia da Dra. Liara T’Soni, em uma espécie de missão contra o Shadow Broker (o qual muitas vezes, no jogo, parece ser não uma única pessoa, mas um grupo).

Não foram divulgados detalhes em relação ao preço do DLC, nem tampouco sua data de lançamento. Só o que posso dizer é que os DLC’s para Mass Effect 2 são muito bons, quando fogem do esquema “pacote de armas e/ou equipamentos”. Novas missões, personagens, um substituto para o Mako que, em minha opinião, é muito bacana e mais fácil de ser controlado do que o antigo veículo, experiências científicas não muito bem sucedidas, que resultaram em mais trabalho para o Shepard, etc: tudo isto já foi lançado para Mass Effect 2, na forma de DLC’s.

É óbvio que a BioWare quer ganhar dinheiro com tudo isto. Mas ela faz tudo da forma correta: fornece conteúdo, e não lança meros caça-níqueis. Cada DLC lançado para ME2, até hoje, tem sido uma grata surpresa. Isto sem falar no lançamento dos pacotes gratuitos, como o que disponibilizou o Hammerhead (substituto do Mako), o qual, além do veículo, adicionou 5 missões adicionais ao jogo.

É assim que se faz. Muito conteúdo. Meu único medo é em relação à “ponte” que a desenvolvedora pretende construir entre Mass Effect 2 e Mass Effect 3, “feita com pacotes de expansão”. Além do custo, que poderá alcançar ou ultrapassar o valor de um novo game em caixa, este fato acaba provocando, de certa maneira, uma fuga do que imaginamos até hoje para este tipo de conteúdo. Não teremos, neste caso, conteúdo extra, opcional, e sim, “pacotes obrigatórios”.

É claro que por todo o histórico da BioWare, e até mesmo por todo o belo trabalho que ela vem desenvolvendo com ME2, eu duvido que ela faça algo que prejudique os fãs. E este post me fez lembrar de que preciso retomar o disco 2 de Mass Effect 2, e deixar este meu medo de jogar e finalizar o game logo de lado.

Aliás, sugestão de trilha sonora para escrever a respeito de Mass Effect: o álbum Equinoxe, de Jean Michel Jarre. 🙂

(Via: Mass Effect 2 Website)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest