Deadliest Warrior: The Game é um jogo baseado em um programa de televisão (Deadliest Warrior) que tem por objetivo, digamos, colocar em combate guerreiros dos mais variados tipos e épocas, cada um deles utilizando suas respectivas e típicas armas, bem como estilos de combate próprios, e então analisar qual deles é o mais mortal, através de testes realizados durante cada episódio.

Deadliest Warrior: The Game é o game oficial deste show, e foi lançado em Julho de 2010 na Xbox Live e na PSN. Desenvolvido pela Pipeworks Software e tendo como publisher a MTV Games, Deadliest Warrior: The Game vendeu mais de 300.000 cópias desde o seu lançamento. O título permite que os jogadores escolham um dentre 8 guerreiros históricos e então participe de combates bem interessantes e realistas, sendo inclusive possível customizar as armas e as armaduras, bem como fazer uso do estilo de luta do guerreiro em questão, é claro.

Os combates são bem realistas, apesar da jogabilidade ajudar bastante o gamer. É possível escolher diversos guerreiros e partir com tudo para cima do oponente. O jogo é também um tanto quanto sangrento, e inclusive apresenta cenas de desmembramentos. O primeiro DLC para o jogo foi lançado hoje, e custa 5 dólares. Está disponível na Xbox Live e na PSN, também. O DLC adiciona ao jogo 3 novos guerreiros, um novo modo de jogo que permitirá que os gamers escolham quatro guerreiros e lutem com cada um deles de forma sequencial, até que um dos dois lados perca a partida. Além disso, cada um dos 8 guerreiros originais do game receberá a capacidade de realizar um novo tipo de chute.

Trata-se, em minha opinião, de um interessantíssimo game, que além de oferecer ao jogador a possibilidade de lutar com e contra guerreiros que existiram de verdade, permite uma ampla gama de golpes, estilos de defesa e esquiva. Além de belos gráficos, é claro.

Pin It on Pinterest