Quando ouvimos falar a respeito do adiamento do lançamento de um jogo, principalmente de um jogo que parece ser muito bom e/ou que aguardamos com ansiedade, é impossível não sentirmos grande frustração. Porém, quando os desenvolvedores mencionam que o lançamento foi adiado para que um produto melhor chegue ao mercado, esta frustração pode diminuir bastante ou até mesmo desaparecer.

Adiar um lançamento para entregar aos jogadores um jogo polido, mais estável e mais bonito, quem sabe, é uma atitude que eu aprecio bastante. Isso demonstra que a desenvolvedora e/ou a publisher em questão possui grande respeito por seus fãs, algo um tanto quanto raro de se ver hoje em dia, com grandes títulos sendo lançados com graves problemas (estes problemas, aliás, continuam sem solução).

Daedalic Entertainment, conhecidíssima por seus belíssimos e divertidíssimos jogos estilo point-and-click, está desenvolvendo um novo título. Trata-se de “The Dark Eye: Chains of Satinav” (aproveite e baixe gratuitamente, através deste link, o tema principal do jogo), o qual seria lançado em 23 de Março de 2012, para PC. A Daedalic e a Deep Silver informaram que o lançamento do game, entretanto, deverá ocorrer até o final do segundo trimestre deste ano. Bom, teremos aí um atraso de cerca de 3 meses. Não é muito tempo.

O altíssimo potencial de ‘Chains of Satinav’ foi confirmado pelas primeiras análises que obtivemos da mídia. Entretanto, considerando os poucos pontos criticados, bem como nossos próprios testes de qualidade, reconhecemos que o desempenho do game ainda requer alguma otimização. Uma vez que a qualidade do game é nossa maior prioridade, decidimos estender a fase de desenvolvimento de ‘Chains of Satinav’. Desta forma poderemos fornecer a melhor experiência de jogo possível aos nossos jogadores“, disse Carsten Fichtelmann, CEO da Daedalic.

Quem já jogou algum dos trabalhos anteriores da empresa, como por exemplo “The Whispered World” e “A New Beginning“, por exemplo, sabe que a empresa não brinca em serviço. Estes dois jogos são belíssimos e envolventes. “The Dark Eye: Chains of Satinav” contará com muita aventura e fantasia. Entretanto, trata-se de um jogo com uma ambientação mais escura. Um game onde o protagonista, Geron, terá de lidar com conspirações, superstições e pragas.

Fantásticos cenários desenhados à mão ajudarão a transformar “The Dark Eye: Chains of Satinav” também em uma riquíssima experiência visual. Além disso, a Daedalic costuma criar jogos dotados de narrativas extremamente fortes, e já ganhou diversos prêmios, incluindo o “German Developer Awards”. Neste evento, ela chegou a ser escolhida como o “Estúdio do Ano”, em 2009.

A desenvolvedora alemã também está desenvolvendo outros títulos muito bacanas, atualmente. Dentre eles, podemos mencionar, por exemplo, Deponia e Harvey’s New Eyes. Não me preocupo muito com este tipo de adiamento. Gosto muito do trabalho da Daedalic, e “The Dark Eye: Chains of Satinav” será certamente mais um belíssimo point-and-click.

Se você ainda não viu, dê uma olhada em um pequeno trailer do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=5JNRCrnRHgo&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest