O XBLA “The Misadventures of PB Winterbottom” está disponível na Xbox Live a partir de hoje, conforme eu já havía anunciado há alguns dias atrás, custando 800 Microsoft Points (10 dólares). Trata-se de um game muito interessante, com gráficos elegantíssimos, grande parte deles em em preto e branco.

Podemos enxergar cores no cenário durante o gameplay, é claro, e elas estão presentes nas tortas que o Sr. Winterbottom adora, em um ou outro elemento do ambiente, e no Winterbottom e seus clones, apesar destes parecerem um tanto quanto pálidos. 🙂

Trata-se de um game bem inusitado, pois durante suas aventuras, enquanto corre atrás das tortas, o protagonista consegue manipular o tempo. Algo similar a Braid, com uma diferença, entretanto: ele cria clones de si próprio, ajudando o jogador durante a aventura. Por exemplo, ele pode criar um clone de si mesmo, deixá-lo parado e subir no mesmo, a fim de alcançar algum lugar antes inacessível devido à sua baixa estatura.

Os clones também podem coletar tortas presentes em locais acessíveis somente enquanto uma alavanca é mantida em determinada posição, e aí entra em cena o Mr. Winterbottom, mantendo a tal alavanca na posição correta enquanto seus clones se encarregam do trabalho duro.

Ou seja, aqui está a manipulação do tempo. É possível fazer muitas coisas ao mesmo tempo, ou tornar os clones extensões do próprio protagonista, capazes, entretanto, de estarem em lugares e momentos diferentes. Em muitos momentos, aliás, pode-se ver uma verdadeira festas na tela, com clones para tudo quanto é lado, pulando e colhendo tortas.

Este parece ser mais um game inovador e divertido, além de possuir, como já mencionei acima, gráficos muito bonitos e elegantes, além de diferentes. Inclusive, é mencionado na página do game que ele possui mais de 75 puzzles para serem resolvidos. Um prato cheio para quem aprecia o estilo, não?

Que tal adicionarmos a demo de “The Misadventures of PB Winterbottom” à fila de download de nossos Xbox 360? 🙂

Ah, não deixe também de dar uma olhada no trailer do game:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=_AaCIe4d7Hs

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest