Este ano a Paradox Interactive lançou ótimos jogos com uma frequência muito boa. Magicka e o “4x game” Sword of the Stars II são apenas alguns sensacionais exemplos. E 2012 já se mostra muito promissor, pelo menos no tocante aos títulos desenvolvidos e/ou publicados pela empresa sueca. Os lançamentos relativos a 2011 ainda não acabaram, vale ressaltar. Em Dezembro teremos o lançamento do espetacular tower defense Defenders of Ardania, para PC, iPad, PS3 e Xbox 360.

Escrevendo agora a respeito dos títulos que serão lançados em 2012, em 10 de Janeiro teremos King Arthur II: The Role-playing Wargame, título que mistura RPG e estratégia em tempo real, sequência de King Arthur – The Role-playing Wargame, de 2009. Ainda em Janeiro, no dia 24, teremos o lançamento de Victoria 2: A House Divided, primeiro pacote de expansão para o game Victoria 2, o qual será focado na Guerra Civil Americana.

Em fevereiro, mais precisamente no dia 7, teremos o lançamento de outro título de estratégia. Mais um “grand strategy game”: trata-se de Crusader Kings II (aproveitando, assista a este engraçadíssimo “live action trailer“). Agendados para o primeiro trimestre de 2012, também temos outros 3 jogos:  Magna Mundi: A Europa Universalis GameGettysburg: Armored Warfare, jogo que mistura FPS com RTS e que colocará o jogador no meio de uma versão alternativa da Guerra Civil Americana, e a Mount & Blade Collection (pacote com Mount & Blade, Mount & Blade: WarbandMount & Blade: With Fire & Sword).

Já para o segundo trimestre de 2012, temos agendados os seguintes títulos: Warlock: Master of the Arcane, título de estratégia em turnos ambientado no fantástico universo da série Majesty, Naval War: Arctic Circle, um RTS marítimo, e War of the Roses, game da mesma desenvolvedora de Lead and Gold: Gangs of the Wild West. Finalmente, no terceiro trimestre de 2012, teremos o lançamento do interessantíssimo MMORPG Salem.

Temos aí, portanto, mais de 8 novos jogos da Paradox com lançamento previsto para diversas datas de 2012. E isto por enquanto, pois nunca se sabe, não é? Acredito que 2012 também será um ano muito interessante em relação a títulos publicados pela Paradox Interactive, publisher e desenvolvedora que costuma lançar jogos de altíssima qualidade. Vamos ficar de olho.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest