Lançamentos de Fevereiro para o Xbox 360

Fevereiro também será um mês excelente para os donos de um Xbox 360 (assim como para os donos de um Playstation 3, também :) ). Serão lançados também 5 games retail para o console da Microsoft, o mesmo número de lançamentos de Janeiro, aliás.

Temos desde games de corrida, passando por shooters, até um inusitado game de survival horror. A coisa está realmente interessante. Haja grana pra tudo isso. :)

Bom, vamos ao que importa:

Sonic & Sega All-Stars Racing

Desenvolvedora: Sega

Distribuidora: Sega

Gênero: corrida

Plataformas: Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii, Nintendo DS e PC

Data de lançamento: 23/02/2010

Sente falta de jogar Mario Kart? Então talvez este jogo seja para você. Vários personagens de games da Sega e da série Sonic juntos em corridas muito movimentadas e cheias de obstáculos. Você escolhe um dos vários personagens disponíveis e parte para a pista, podendo executar um monte de manobras e ainda por cima capturar diversas armas espalhadas pelo caminho, para então utilizá-las contra outros competidores, tudo visando ganhar a corrida.

Dentre os personagens que poderão ser vistos e “utilizados” em “Sonic & Sega All-Stars Racing”, estão o famoso Dr. Robotnik, vilão mor da série Sonic, o próprio Sonic, Tails e por aí vai. Parece ser muito interessante, o game. E aumenta ainda mais a expectativa por Joy Ride. :)

BioShock 2

Desenvolvedora: 2K Marin

Distribuidora: 2K Games

Gênero: Shooter (com boa dose de sustos :) )

Plataformas: Xbox 360, Playstation 3 e PC

Data de lançamento: 09/02/2010

Este é um dos games mais esperados em 2010, principalmente após o adiamento de seu lançamento, que era para ter ocorrido em 2009. Esta esperada sequência de um dos melhores games da atual geração de consoles inclui até mesmo um modo multiplayer (ausente no primeiro), apesar de, em minha opinião, este não ser o foco de quem irá jogar este que, sem dúvidas, será mais uma obra prima.

Aliás, a 2K Marin  já avisou que não haverá servidores dedicados para o game, nem tampouco será possível a disputa de partidas multiplayer via rede local. E isto em todas as plataformas. Segundo a 2K Marin, a razão disto é que “a agenda de desenvolvimento não permitiu tempo suficiente para criar um sólido componente multiplayer e implementar jogos através de servidores dedicados e LAN.

Bom, eu não estou nem um pouco preocupado em relação a este detalhe. Quero é jogar a campanha de BioShock 2, mergulhar novamente no mundo estranho e assustador de Rapture, matar muitos Big Daddies e topar com muitas Little Sisters.

Se tudo o que vi até agora a respeito deste game realmente se confirmar, não vou finalizá-lo somente 2 vezes, como fiz com seu antecessor. Tentarei explorá-lo ao máximo, de diversas maneiras. :)

Dante’s Inferno

Desenvolvedora: Visceral Games

Distribuidora: Electronic Arts

Gênero: Ação e aventura

Plataformas: Xbox 360, Playstation 3 e PSP

Data de lançamento: 09/02/2010

Outro game que promete agitar o mercado de games em 2010, nem que seja com polêmica. As semelhanças com God of War já foram até mesmo assumidas pela própria desenvolvedora, que as considera como uma homenagem à saga do fantasma de Esparta.

Dante’s Inferno se baseia na obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, e no game o protagonista deve ir, literalmente, até o inferno, em busca da salvação da alma de sua amada Beatrice. A jogabilidade se assemelha bastante à de God of War, e Dante, o protagonista, rouba a foice da própria morte após derrotá-la em combate, arma esta que permite uma série de ataques e combos diferentes.

Este é, realmente, um game que promete muita diversão e horror, apesar de não ser um jogo deste gênero, propriamente dito. Ocorre que é possível que a imersão proporcionada pelo mesmo seja enorme, sendo o gamer lançado em um mundo horripilante e cheio de aberrações. Pelo que vi quando joguei a demo, pode ser que Dante’s Inferno entre na minha “wishlist”.

Alien vs. Predator

Desenvolvedora: Rebellion Games

Distribuidora: Sega

Gênero: Ação

Plataformas: Xbox 360, Playstation 3 e PC

Data de lançamento: 16/02/2010

Game que quase foi censurado na Austrália, devido à violência extrema presente no mesmo. Em “Alien vs. Predator”, você pode escolher qualquer um dos três lados: fuzileiros, alien ou predador, sendo que durante o jogo a história vai tendo seu foco alterado para uma das três raças, aumentando assim a complexidade do enredo.

Além disso, você contará com as habilidades e características do tipo de personagem que escolher, ressaltando que pelo que se pode ver pelos diversos screenshots e vídeos já liberados, os gráficos estão muito bonitos.

Deadly Premonition

Desenvolvedora: Access Games

Distribuidora: Ignition Entertainment

Gênero: Survival Horror

Plataformas: Xbox 360

Data de lançamento: 23/02/2010

Este é um game exclusivo para o console da Microsoft, e confesso que nunca havia ouvido falar do mesmo, até realizar a pesquisa para este artigo. Aparentemente, trata-se de um survival horror em terceira pessoa, tendo como protagonista um agente do FBI que, enquanto investiga um assassinato, tem de lutar contra forças sobrenaturais.

Parece ser interessante, e parece ser também um daqueles games nos quais ninguém presta atenção, o que pode acabar sendo um erro, pois muita coisa boa acaba passando despercebida simplesmente porque não houve nenhum hype ou a divulgação foi mal ou pouco feita.

O game está custando ao redor de 19 dólares, por exemplo, o que ajuda a aumentar esta impressão, pois hoje em dia lançamentos estão sempre na faixa dos US$ 60,00. Na Estarland, por exemplo, ele está saindo por US$ 18,95.

Finalizando

E por enquanto é só, pessoal. Temos bons games sendo lançados em fevereiro, hein? O pior (ou melhor) de tudo é que, pelo menos em minha opinião, da lista acima, 3 parecem ser excelentes. Haja dinheiro para manter esse nosso passatempo. :)

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. Trailer e informações sobre "Deadly Premonition", game exclusivo para o Xbox 360 | XboxPlus - [...] é um game que me chamou a atenção quando fiz a pesquisa para escrever o artigo onde listei os …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>