O último lançamento do Summer of Arcade 2010 será o XBLA Lara Croft and the Guardian of Light, o qual está sendo aguardado ansiosamente por muitos fãs da arqueóloga aventureira, como eu, por exemplo. Não nego que Limbo me surpreendeu, e para mim, já é o melhor game de todos os 5 do Summer of Arcade deste ano. Entretanto, o XBLA da Lara ainda está na minha wishlist, pois sou fã de Tomb Raider há muito tempo, e mesmo que não se trate de um Tomb Raider, a Lara estará lá.

Pois bem, a Crystal Dynamics criou uma uma espécie de trocadilho, uma brincadeira muito legal, e acaba de anunciar o DLC. Para a empresa, DLC significa Downloadable Lara Croft. Bem bolado, não? E realmente, será o primeiro título tendo a Lara como protagonista distribuído via download, portanto, será mesmo um “Lara Croft para Download”, ou um “Lara Croft Baixável” (mediante pagamento, é claro 🙂 ).

Mas não é só isto. Além disto tudo, o lançamento de Lara Croft and the Guardian of Light na Xbox Live em 18 de Agosto de 2010 marca o início da “Downloadable Lara Croft Campaign”, através da qual, até o final de 2010, serão lançados 5 pacotes de expansão contendo novos puzzles, novas áreas para exploração e novidades no quesito “combates”. Até mesmo surpresas são mencionadas pela desenvolvedora.

Dois dos DLC’s serão pacotes com novos personagens, os quais permitirão que os jogadores experimentem novamente o game, porém sem a presença de Lara e Totec. A Crystal Dynamics ainda menciona personagens muito conhecidos no mundo dos vídeo-games, como parte das novidades.

Vale ressaltar que em 28 de Setembro o título será lançado na PSN e no Steam, e neste mesmo dia, quem possuir o game para o Xbox 360 receberá um update gratuito que adicionará ao game o modo co-op online. Sim, haverá co-op online no XBLA da Lara, e agora este update já tem uma data para acontecer. Este update também adicionará suporte a leaderboards e chat por voz.

É, DLC total mesmo. Downloadable Lara Croft e 5 DLC’s até o final de 2010. Haja coração, pelo menos, para quem é fã da Lara. Agora já tenho certeza de que este XBLA fará parte da minha lista de compras. Aliás, não foi só o Limbo que me fez ficar feliz neste Summer of Arcade, até agora. 🙂

Pin It on Pinterest