DLC Lara Croft and the Guardian of Light estará disponível a partir de amanhã, na Xbox Live, por 1200 Microsoft Points. O título da Crystal Dynamics é o primeiro distribuído via download tendo nossa conhecida heroína como protagonista.Trata-se do último lançamento no Summer of Arcade de 2010, e é claro que muita gente aguarda este XBLA com enorme ansiedade, já há bastante tempo.

Visão em perspectiva isométrica e co-op online são algumas das novidades que este título terá, em se tratando do “universo Lara Croft”, e a “Downloadable Lara Croft Campaign”, mediante a qual serão lançados 5 pacotes de expansão para o game até o final de 2010, incrementará ainda mais a experiência proporcionada pelo game. Só espero que tudo isto não saia muito caro, e que não sejamos “massacrados” com DLC’s de baixa qualidade. Mas, sinceramente, acredito que este não será o caso, dada a responsabilidade e o “peso” que um lançamento tendo Lara Croft como protagonista representam. 🙂

Acredito que entregamos um jogo que abre novos tipos de gameplay, os quais irão emocionar não somente aos fãs de Tomb Raider, mas a todos os fãs de jogos digitais“, disse Darrell Gallagher, Gerente Geral da Crystal Dynamics.

Em Lara Croft and the Guardian of Light, a arqueóloga, após encontrar um antigo artefato chamado Mirror of Smoke, sofre uma emboscada de um grupo de mercenários, os quais tentam roubar o artefato e libertam uma entidade maléfica chamada Xolotl. Esta entidade, após acabar com o grupo de mercenários, escapa com o Mirror of Smoke. Tudo isto, entretanto, também acaba por despertar o futuro companheiro da Lara no game, Totec, o Guardião da Luz (daí o nome do game).

O restante todos nós podemos meio que antever: aventuras sensacionais, puzzles fantásticos, gráficos muito bonitos, trilha sonora que, com certeza, estará totalmente de acordo com a temática do game e, o melhor de tudo: o prazer de ver Lara Croft novamente em ação, em um novo game, mesmo que não seja um novo Tomb Raider.

Vale ressaltar que Lara Croft and the Guardian of Light, devido a um acordo firmado entre a Crystal Dynamics e a Microsoft, será um título exclusivo do Xbox 360 por 4 semanas. Este foi o “preço” que a Crystal Dynamics teve de pagar para que o seu jogo fizesse parte do Summer of Arcade 2010. É claro que a desenvolvedora pesou muito bem os prós e os contras antes de assinar tal acordo, e é mais do que óbvia a vantagem de fazer parte de um Summer of Arcade, mesmo que isto signifique “segurar” o lançamento das versões para PC e para Playstation 3 do game por algumas semanas.

O mundo dos negócios tem destas coisas, mesmo. Mas baixar Lara Croft para o HD dos nossos Xbox 360 será uma experiência e tanto. 🙂

Pin It on Pinterest