Quem não se lembra do clássico jogo Frogger, lançado em 1981? O sensacional jogo do sapinho que tinha de atravessar uma rua movimentada e depois pular em troncos em rios cheios de jacarés marcou bastante minha infância. Era presença constante no meu antigo Atari. Frogger está completando 30 anos de “vida”, e para comemorar, a Konami lançará mais um jogo do Frogger, desta vez para o Nintendo 3DS. Trata-se de Frogger 3D, e o lançamento ocorrerá em Setembro de 2011.

Frogger 3D contará, é claro, com novos gráficos, aproveitará as características 3D do 3DS e oferecerá ao jogador 60 fases, distribuídas em 6 mundos diferentes. Dentre os novos locais pelos quais o sapinho passará, podemos mencionar, por exemplo, Nova Iorque, cidades do oriente e até mesmo outras dimensões.

O Frogger contará com a ajuda de alguns amigos, em determinadas fases, e poderá, por exemplo, destruir obstáculos e iluminar espaços escuros, dentre outras novas habilidades. Ele terá de lidar, é claro, com diversos novos perigos e inimigos, o que acabará tornando o game, quem sabe, mais divertido. Diversos novos modos de novo também estarão disponíveis em Frogger 3D, inclusive suporte a partidas multiplayer para até 4 jogadores.

Frogger foi um dos games que mais joguei em meu Atari. É muito bom saber que as desenvolvedoras dão o devido valor a jogos clássicos que fizeram parte da infância de muitos gamers, e o jogo do sapinho é um destes, com certeza. Antigamente se fazia “muito com pouco”, e ver estes belos jogos antigos refeitos, melhorados, com gráficos mais bonitos, etc, não deixa de ser muito bacana.

Assista abaixo a um trailer de Frogger 3D, e veja mais algumas screenshots do jogo. Aliás, adorei o trailer:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=CLoKv4Ef9TU&hd=1

Pin It on Pinterest