Boa notícia para quem gosta de MMORPGs e estava aguardando por Guild Wars 2. A Level Up! já está vendendo CD keys para o jogo, por R$ 119,90, e vale lembrar que temos aqui um título que não requer o pagamento de mensalidade, ou seja, é comprar, baixar, instalar e sair jogando sem qualquer outra preocupação imediata.

Lançado em 28 de Agosto de 2012 e desenvolvido pela  ArenaNet, uma subsidiária da NCsoft (Aion, Lineage), temos aqui um dos MMORPGs mais aguardados de 2012. A NCsoft, aliás, divulgou que o jogo já atingiu 400 mil usuários simultâneos. Nada mal, não?

Guild Wars 2

Esta sequência de Guild Wars, lançado em 2005, também é ambientada no continente de Tyria. Só que os eventos aqui acontecem 250 anos após a derrota do Grande Destruidor. O jogador pode escolher dentre cinco raças e oito classes, e um dos grandes atrativos do jogo são os combates PvP, com batalhas fantásticas com a presença de centenas de jogadores ao mesmo tempo.

Voltando à história, cinco dragões ancestrais despertaram de seu sono e espalharam a destruição pelos reinos civilizados. Trata-se de um mal que já perturbou Tyria no passado, e uma equipe chamada Lâmina do Destino foi inclusive formada para enfrentar tal ameaça. Uma versão moderna da Lâmina do Destino deve surgir em Guild Wars 2, e o interessante é que todas as raças se unem durante a batalha, apesar de suas diferenças, pois têm os cinco dragões antigos como inimigos em comum.

Em Guild Wars 2 o jogador pode optar por todas as cinco raças para a criação de seu personagem: “Humanos”, “Norns” (humanos altos e fortes vindos do norte gelado), “Charrs” (metade homens, metade leões), “Sylvari” (humanoides verdes e esguios, com o corpo formado por plantas) e “Asura” (pequeninos e engenhosos, semelhantes a gnomos).

O jogador também tem oito classes à sua disposição: “Mesmers”, “Engineers”, “Thiefs”, “Guardians”, “Necromancers”, “Rangers”, “Warriors” e “Elementalists”. O papel de cada classe e raça não é pré-definido, e o jogador pode combinar poderes e habilidades de maneiras bem diferentes. As habilidades do jogador, aliás, são mais importantes do que a raça escolhida, vale ressaltar.

Guild Wars 2

Guild Wars 2 também possui uma narrativa muito interessante. A busca pelo ressurgimento da Lâmina do Destino será bem pessoal, e cada jogador poderá experimentar uma história diferente, além de enfrentar as consequências de cada uma de suas escolhas. O preço cobrado pela Level Up! pelo MMORPG, aliás, é bem interessante.

O jogo custa, lá fora, US$ 59,99, o que representa mais ou menos 122 reais, hoje. Além disso, adquirindo o MMORPG através  da Level Up! o jogador tem acesso ao mesmo jogo, aos mesmos servidores, ao mesmo conteúdo, e ainda pode pagar através de débito e boleto bancário.

Guild Wars 2

Achei muito bacana este lançamento tão rápido no Brasil. 2 dias após o lançamento mundial do jogo, os gamers brasileiros já podem adquiri-lo com muito mais comodidade. Agora vamos aguardar por uma tradução por parte da Level Up!, não é? Enquanto isso, dê uma olhada em um vídeo muito bacana de Guild Wars 2:

Pin It on Pinterest