Leviathan: finalmente um DLC com conteúdo para Mass Effect 3

Finalmente. Finalmente a BioWare e a EA lançaram um DLC com conteúdo de verdade para Mass Effect 3. Se tal conteúdo é ou não de qualidade, entretanto, não sei dizer ainda. Só sei dizer que o DLC Leviathan, para ME3, parece ser bem interessante, principalmente porque, além de expandir a campanha solo do jogo, possibilitará que, na pele do Shepard, obtenhamos mais informações a respeito da origem dos Reapers.

Mass Effect 3 Leviathan

Leviathan já está disponível para as versões Xbox 360, Playstation 3 e PC de Mass Effect 3, este título que foi motivo de grande alegria mas também de muito desgosto para muita gente. Ele custa 800 Microsoft Points, ou 800 BioWare Points, ou 10 dólares. Durante o gameplay, ainda poderemos participar de um curto trecho de ação subaquática (isto é inclusive demonstrado no trailer abaixo).

Confesso que, independentemente de qualquer coisa, de qualquer “presença EA”, etc, estou bastante ansioso para jogar Leviathan. A chance de novamente entrar na pele do Comandante Shepard e viajar para lugares distantes e inexplorados, com a missão de juntar as peças de um quebra-cabeças que pode mudar o rumo da guerra e, também, fornecer mais informações sobre os (por que não?) fantásticos Reapers é simplesmente tentadora demais. Chega de DLCs multiplayer, não?

Espero que vejamos novamente o lançamento de pacotes de expansão do nível de Lair of the Shadow Broker, Overlord e Kasumi – Stolen Memory. Ah, sem esquecer também do Arrival, é claro. Voltando ao Leviathan, além do novo conteúdo singleplayer, ele também adiciona ao jogo novos personagens e duas novas armas, a shotgun AT-12 Raider e o rifle de assalto M-55 Argus.

Mass Effect 3 Leviathan

Vale ressaltar que quem possui Mass Effect 3 no PC, aliás, pode adquirir o DLC através do Origin e pagar inclusive com boleto bancário e depósito identificado (olha aí a Blizzard fazendo escola – e que bom, não?). Já disse diversas vezes que não tenho nada contra o Origin em si. Tenho, sim, contra as práticas predatórias da EA (coitada da PopCap, por falar nisso) e contra diversas de suas atitudes infelizes.

“Com os DLCs para Mass Effect 3 nós realmente pretendemos nos concentrar em fornecer aos jogadores novas, únicas e especiais experiências. Com Leviathan, queríamos dar a nossos fãs a chance de realmente explorar, descobrir e aprender mais sobre o universo que eles adoram“, disse o produtor Mike Gamble.

Leviathan, por falar nisso, é algum tipo de criatura monstruosa com a qual Shepard terá de lidar. Uma criatura, pelo que tudo indica, poderosa demais e capaz de matar um Reaper facilmente. Se o DLC provocará ou não alguma alteração no final do jogo (puxa, de novo?) já não sei dizer, nem tampouco sei se isto seria viável. Vamos torcer para que, de agora em diante, conteúdo de qualidade seja lançado para Mass Effect 3. Conteúdo singleplayer. Que esta ópera espacial maravilhosa não seja destruída e/ou se transforme em mais um mero motivo para o lançamento de DLCs insossos.

Mass Effect 3 Leviathan

Vamos torcer. Vamos aguardar. Vamos jogar. E se você já jogou ou está jogando o DLC Leviathan, não deixe de nos dizer suas impressões. Enquanto isso, assista ao trailer do DLC:

Poderá gostar também

6 Comments

  1. Na Origin o DLC está R$18 e qualquer coisa (o custo dos 800 BioWare Points). ALIÁS, que bom que o jogo custa um número redondo de BPs, para não ter que comprar a mais e ficar com eles sem uso lá, sobrando. Não comprei ainda, mas pretendo, apesar de não poder jogar pelo menos até a próxima segunda-feira

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Também percebi isso, e gostei…hehehe Esse negócio de ficar com pontos sobrando é um saco. Mesma coisa com os Microsoft Points. Essas empresas deveriam acabar com isso. Claro: é algo muito difícil de acontecer, pois eles acabam ganhando mais, né.

      Sobre o Leviathan, confesso que estou doido pra voltar a Mass Effect 3 tendo um motivo, nem que o final da série já tenha acontecido, etc. Vamos ver, né. Se começarem a explorar eventos anteriores, agora, com qualidade e respeito à obra, não vejo mal. O único “Mal”, o mal que pode melar tudo ali, aliás, é a EA…rs

      Reply
  2. Tõ muito desconfiado se esse DLC realmente é bacana ou não. O review que vi (do Kotaku) indica a compra dizendo que é bem interessante, apesar de curto. Vou esperar mais e ver as reações. Não vejo tanto sentido explorar mais a campanha de Shepard, sabendo como são os finais.

    Reply
    • @Erick,

      Olha, eu vou jogar inicialmente movido pela saudade. Queria um motivo de verdade para voltar a jogar Mass Effect 3. Sentido em explorar a campanha até que não tem, mas, se explorarem eventos anteriores, tipo, revelando coisas interessantes sobre o vasto universo da série, etc, e, de quebra, nos colocarem na jogada, como jogadores, será bacana. Mas, sempre dá medo. :)

      Reply
  3. Como assim tem DLC de verdade pro ME3 e eu só fico sabendo agora?!
    Pior que não tenho grana para comprá-lo nem tempo para jogá-lo. =/

    A todos que compraram e estão jogando antes de mim: morram.

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Tem, cara. Espero que valha a pena, viu…rsrs

      Ainda não comecei a jogar, vamos ver…hehehe ;)

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que você está jogando? (Outubro/2012) - [...] o ótimo Ghost Recon Future Soldier. Isto sem falar em minha retomada de Mass Effect 3, devido ao DLC …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>