Leviathan: Warships – cross-platform entre PC, Mac, iOS e Android

Leviathan: WarshipsA possibilidade de começar um jogo em uma plataforma, retomá-lo em outra, e também disputar partidas contra jogadores em outras, por exemplo, sempre me soou fantástica. A Paradox Interactive, aquela publisher sueca que também é “usuária de coletes salva-vidas” (segundo ela mesmo afirma 🙂 ), anunciou um jogo muito interessante.

Trata-se de Leviathan: Warships, jogo de combate naval que será lançado ainda em 2013 (a data exata ainda não foi divulgada) para PC, Mac, iOS e Android. Não somente isso: Leviathan: Warships será um título cross-platform.

Jogadores no PC poderão disputar partidas contra jogadores que se encontram comodamente deitados em seus sofás, com um tablet ou smartphone Android ou iOS em mãos. Usuários de Mac também poderão participar da “brincadeira”, claro, e as possibilidade aqui são grandes.

O novo jogo, em desenvolvimento pela também sueca Pieces Interactive, permitirá que os jogadores criem frotas de navios de guerra de diversos tipos e equipados com vários tipos de armas. Haverá também uma campanha cooperativa e diversos mapas PvP.

Poderemos criar frotas customizadas e participar de batalhas, segundo a publisher, bastante movimentadas. Teremos uma mistura de ação e estratégia em turnos, em Leviathan: Warships, e os capitães virtuais serão capazes de designar ações para cada um de seus navios, detalhadamente e em seus respectivos turnos, e logo depois observar o caos e a destruição conforme cada frota se enfrenta nos mares.

Leviathan: Warships

A Paradox Interactive também já confirmou que será possível iniciar uma partida em um tablet e continuá-la em um computador (e vice-versa), por exemplo. Qualquer dispositivo suportado poderá ser utilizado sem problemas e utilizar os saves armazenados na nuvem. Os jogadores também poderão lidar com equipamentos defensivos, e replays de todas as batalhas poderão ser salvos. Leviathan: Warships também contará com um modo offline (campanha e desafios).

Confesso que gostei bastante de jogar Asphalt 7: Heat no iPad, competindo contra um amigo que mora no Nordeste e estava utilizando um Asus Transformer (aliás, precisamos marcar algumas outras partidas, hein Giancarlo? 🙂 ) Fico imaginando como deverá ser divertido jogar um título cross-platform como este, então.

Leviathan: Warships

Alguns comentários

Ainda me pergunto o porquê de determinadas empresas não investirem (mais) neste tipo de integração. Jogos como, por exemplo, Heroes & Generals (a Square Enix adorou a ideia, como podemos perceber, e já é a publisher do jogo), poderiam muito bem ser cross-platform. Total. A Reto-Moto até chegou a falar a respeito de um aplicativo, mas este permitirá apenas que os jogadores lidem com a parte estratégica do título.

Tudo bem que estamos aqui falando a respeito de um jogo bem complexo, algo que, talvez, não possa mesmo rodar em um tablet. De qualquer forma, creio que alternativas que pelo menos permitissem que os jogadores entrassem no campo de batalha (mesmo com gráficos inferiores aos do PC e com limitações) poderiam ser pelo menos consideradas e vistas como um diferencial. Um diferencial e tanto, diga-se de passagem. Quem sabe.

Leviathan: Warships

De qualquer forma, gostei bastante do que vi até agora a respeito de Leviathan: Warships. Cross-platform total. Dê uma olhada no primeiro trailer do game:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Esse Leviathan Warships me agradou bastante pelo trailer de lançamento. Um jogo muito bonito e que deve ser bem divertido também. Só espero que a Paradox pegue leve nos requisitos mínimos e o Tegra 2 do meu Asus Transformer possa rodá-lo pra que a gente se divirta numa boa.

    E sim, senhor Marcos! Precisamos tirar a poeira dos nossos tablets e voltar a disputar aquele Asphalt 7: Heat maroto! =D

    Reply
    • @Giancarlo Zer0

      Poxa, precisamos mesmo. Vou te mandar uma mensagem qualquer hora dessas. O Leviathan Warships parece bem promissor. Vamos ver. 🙂

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest