A Microsoft pode ter dificultado as coisas no tocante à exposição dos indie games na Xbox Live, mas isto não impede que bons jogos sejam lançados no canal. Um belo exemplo é Little Racers STREET, da Milkstone Studios. A empresa, aliás, também é responsável pelos ótimos RaventhorneMotorHEAT, dentre outros títulos.

Little Racers STREET é o mais novo jogo da empresa. Ele foi lançado na Xbox Live Indie Games e custa 80 Microsoft Points, ou seja, 1 dólar. Trata-se de um game de corrida com visão aérea. Um jogo, aliás, que é extremamente divertido e bem feito. Um jogo que conta com desafios e também com um modo carreira, além de diversas pistas muito bonitas.

Algo também muito bacana em Little Racers STREET é o fato de que muitas pistas contam com elementos que as tornam únicas. Você correrá à noite, debaixo de chuva, sob neve, etc, e todas estas variações terão influência sobre o carro, tornando o seu controle mais difícil, dependendo do caso. Seu carro poderá sofrer danos, aliás, sendo que tais danos influenciarão no desempenho do mesmo, da mesma maneira que as condições das pistas poderão atrapalhar bastante a sua vida.

Cada jogador começa o jogo com 35.000 créditos, e é necessário comprar um primeiro carro para poder correr. Cada carro possui peculiaridades distintas, e você também pode vender seus veículos, alterar suas pinturas e realizar upgrades nos mesmos. Cada vitória fornece ao jogador os créditos necessários para melhorar os carros e/ou comprar novos.

Little Racers STREET conta com 30 veículos, e tudo isto, aliado às diferentes condições de cada pista, pode fornecer horas e horas de gameplay extremamente divertido. Um muito bem vindo nitro também pode ser utilizado: ele é esgotado bem rapidamente, mas é recarregado automaticamente e sem custo algum.

Drifts também são muito bem vindos, os quais são possíveis através da utilização do freio de mão. Claro, tal recurso é bem vindo com parcimônia, e o novo game da Milkstone Studios também permite corridas rápidas e descompromissadas, através do modo quick race.

Little Racers STREET é mais um exemplo de um belo jogo desenvolvido por um estúdio independente que proporciona muita diversão, além de claramente ter sido desenvolvido com muito esmero. O game é um verdadeiro must have para quem aprecia jogos de corrida com visão aérea e possui um Xbox 360. Além disso, seu preço é fantástico: 1 dólar, apenas. Vale lembrar também que uma demo do game está disponível.

Criatividade e trabalho bem feito não dependem de grandes publishers, e já não é a primeira vez que a Milkstone Studios me surpreende. Se você jogar Little Racers STREET, perceberá que trata-se de um título extremamente divertido e polido, e poderá até mesmo se perguntar, talvez, se realmente existe algum motivo para rotularmos jogos eletrônicos como indies, como se isto os tornasse algo diferente e pudesse causar alguma diferença em sua qualidade ou não.

Little Racers STREET é um belo jogo. Existem jogos bons e jogos ruins. E estamos aqui falando, pelo menos em minha opinião, de um ótimo jogo. Assista abaixo ao trailer do jogo, e veja que bacana:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=VnfH6Z46NDc&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest