O Discord finalmente lançou sua própria loja de jogos para PC. Quer dizer, a loja já existia desde Agosto passado, mas estava disponível apenas para um restrito número de usuários canadenses. A loja agora está disponível globalmente, em fase beta, e conta com títulos AAA de publishers como TQH Nordic e Deep Silver, além de vários outros independentes.

O serviço é mais um concorrente do Steam, apesar de ainda não serem disponibilizadas outras moedas para pagamento além do Dólar (e apesar também do catálogo reduzido). De qualquer forma, trata-se de uma notícia muito interessante, afinal de contas, todos nós já ouvimos falar que concorrência é saudável e faz com que as empresas se mobilizem na busca pela oferta de melhores produtos e serviços.Discord

A loja do Discord conta também com um serviço chamado Nitro, através do qual os jogadores pagam US$ 9,99 por mês e têm acesso a uma série de títulos muito interessantes, tais como, por exemplo, Trine, Trine 2, Trine 3, Torchlight, Torchlight 2, Super Meat Boy, System Shock 2, LIMBO, INSIDE, Metro: Last Light Redux, This War of Mine, Psychonauts, SOMA, Darksiders: Warmastered Edition, etc (são cerca de 60 títulos, no momento, sendo que a empresa afirma que vai incluir mais ao longo do tempo – tudo isto por algo em torno de R$ 37,00 mensais).

A loja beta de jogos para PC do Discord, além disso, também oferece o “First on Discord” (Primeiro no Discord), programa através do qual um jogo é lançado na plataforma e aí permanece como um exclusivo, durante um período de 90 (noventa) dias. Este é o caso, por exemplo, do souls-like Sinner: Sacrifice for Redemption.

Estamos empenhados em entregar uma experiência de loja de ‘boutique’, com foco em conteúdo de alta qualidade e descoberta social. Isto inclui nossa seleção com curadoria, análises editorializadas, e divulgação de informações sociais para ajudar os jogadores a descobrir quais games são mais adequados para eles. Estamos trazendo os melhores jogos para os jogadores – tudo desde estúdios AAA até equipes com apenas um desenvolvedor criando algo que ele ama“, disse o pessoal do Discord em email enviado aos desenvolvedores.

A plataforma também conta com a “Universal Library”, ou “Biblioteca Universal”, através da qual é garantida a inicialização de qualquer jogo, de qualquer plataforma (Steam, uPlay, Origin, Battle.net, etc). O Discord garante uma experiência centralizada e única, mesmo para títulos que fazem uso de outros launchers (launchers de terceiros também seriam inicializados pelo Discord, é o que garante a empresa).

Trata-se também uma forma de fazer com que os jogadores centralizem todos os seus jogos no Discord, uma vez que o recurso é capaz de escanear a máquina em busca de games os mais diversos. Tudo bem que o Steam já faz isso há muito tempo, mas a base de usuários do Discord é enorme, e também inclui pessoas que o usam com finalidades totalmente à parte dos jogos eletrônicos, muitas das quais, quem sabe, talvez nem possuam conta na loja da Valve.

Eis aí uma novidade interessante, e se nos lembrarmos de que a plataforma possui algo em torno de 150 milhões de usuários (todos o utilizando para chat por voz, texto e vídeo), tudo fica ainda mais instigante, uma vez que todo este pessoal é cliente em potencial da “Discord Store”.

Steam e concorrência que se cuidem. Resta agora aguardarmos por mais jogos e também por mais moedas para pagamento, incluindo o Real.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest