Lonely Mountains: Downhill começou no Kickstarter, onde ultrapassou sua meta de financiamento. Em desenvolvimento por um pequeno estúdio alemão chamado Megagon Industries, trata-se de um indie game bastante interessante, além de bonito.

Seus gráficos, em low poly, tornarão a experiência mais agradável ainda, certamente, e o título já esbanja carisma e esmero, pelo que podemos observar através de imagens, vídeos e também através de uma pequena demo com um minuto de duração que foi disponibilizada pelos desenvolvedores (mais detalhes abaixo). Em Lonely Mountains: Downhill, você deverá descer, de bicicleta, uma grande montanha. Desde o topo até o vale, mais abaixo, controlando sua velocidade e lidando com a física apurada do título.

Com controles simples e um visual pra lá de bonito, o título oferecerá ao jogador uma experiência bastante interessante. Será necessário acelerar, frear, saltar obstáculos e vãos, tudo isto enquanto observamos a belíssima paisagem ao nosso redor. O jogo me lembra, de certa forma, de Descenders, ainda em Early Access no Steam (escrevi a respeito deste último aqui).

Mas Lonely Mountains: Downhill não será um roguelike, que fique bem claro, e a perspectiva da câmera será bastante diferente de Descenders, conforme você poderá observar mais adiante. O título, além disso, contará com checkpoints bem próximos um do outro, segundo os desenvolvedores, o que poderá nos ajudar bastante durante o gameplay.

Lonely Mountains: Downhill

Pelo que tudo indica, e ao contrário de Descenders, não teremos um jogo no qual a realização de manobras e truques será primordial: a experiência será focada na descida da montanha, nas dificuldades encontradas pelo caminho, nos obstáculos, nos vários caminhos que poderão ser tomados pelo jogador, de vez em quando. Seremos apenas nós e nossa bicicleta, descendo uma montanha enorme muitas vezes a velocidades altíssimas. Seremos apenas nós, nossa bicicleta e muitas belezas naturais. Bacana, não?

Durante a descida, além disso, o jogador poderá se deparar com vários tipos de paisagens, incluindo árvores, florestas e até mesmo riachos. Segundo a Megagon Industries, a montanha será “nosso único oponente, e a natureza nossa única companheira“. A visão do pequeno estúdio para o jogo foi criar algo divertido e leve, e não um simulador, vale ressaltar.

Quando for finalmente lançado, o game contará com diversas montanhas, cada uma delas repletas de caminhos alternativos. Os desenvolvedores ressaltam o fato de que o jogador poderá jogar da maneira que bem entender, descendo as montanhas devagar para evitar quedas e batidas ou então em altíssima velocidade, o que exigirá, obviamente, mais cuidado e perícia. Também existirão locais secretos para serem descobertos, segundo o estúdio, o que não deixa de ser também muito interessante.

Lonely Mountains: Downhill será lançado em algum momento em 2019 (a data exata ainda não foi divulgada). A princípio, o título seria lançado única e exclusivamente para PC, mas os desenvolvedores conseguiram uma parceria com a publisher sueca Thunderful, o que possibilitou o desenvolvimento de ports para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Muito bacana, não?

Agora, se você ficou interessado, saiba que é possível jogar uma pequena demo, com um minuto de duração, e conferir com seus próprios olhos (e dedos) um pouquinho daquilo que está por vir. Basta acessar este link, assinar a newsletter da desenvolvedora e dentro de alguns instantes você irá receber em sua caixa de entrada o link para download (trata-se apenas de um pequeno executável com cerca de 18MB). Vale a pena, recomendo bastante.

Enquanto isso, fique com um trailer do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest