A desenvolvedora independente State of Play Games acaba de anunciar que seu belíssimo jogo Lume foi lançado no Steam, no Direct2Drive e no GamersGate. Vale ressaltar que o game custa US$ 6,99, mas no Steam e no  GamersGate ele está sendo vendido com desconto. Lume é um jogo estilo point-and-click cujo visual é belíssimo.

O título da State of Play Games oferece ao jogador uma experiência fantástica, em cenários de papel e papelão muito bonitos. Fico extremamente feliz ao perceber que muitos jogos estilo “aponte-e-clique” estão sendo lançados ultimamente, e Lume é um dos mais interessantes, cativantes e diferentes que já vi.

No game, o jogador deve lidar com uma repentina queda de energia que deixou a casa do vovô às escuras. O próprio avô desaparece, após a queda de energia, e o game oferece diversos puzzles ao jogador, os quais devem ser resolvidos para que a energia seja restabelecida e um outro mistério revelado.

Trata-se de um game bem imersivo, com gráficos meio que fotorealistas, devido à maneira como ele foi desenvolvido. Lume certamente agradará aos fãs do estilo. Eu mesmo estou encantado pelo game, e a própria State of Play Games menciona algo bem interessante neste sentido: “Belamente animado com cuidado artesanal, este iluminante game de aventura e puzzles testará suas habilidades visuais, auditivas e de memória“. Creio que devo concordar com a desenvolvedora inglesa.

Estamos extremamente animados devido ao lançamento de Lume. Realmente fomos à cidade, construindo um modelo equipado com iluminação em miniatura e posicionando o personagem em um cenário real que parece mais tátil do que qualquer um que pudéssemos ter criado através de softwares de animação em 3D“, disse Luke Whittaker, diretor da State of Play Games.

O game é, verdadeiramente, fantástico. Seu enredo é imersivo e cativante, seus gráficos são fantásticos, e seu preço, então, nem se fala. É muito mais do que bacana. Desenvolvedores independentes realmente conseguem nos surpreender. Sempre. Suas mentes sempre possuem alguma idéia genial que muitas vezes pode estar apenas aguardando alguma pequena brecha para vir à tona. E quando ela vem, nos deparamos, então, com o lançamento de verdadeiras belezas, como Lume.

Vale lembrar também que a State of Play Games também possui outros games em seu portfolio, como por exemplo Headspin: Storybook, o qual também foi lançado para dispositivos iOS. Veja o sensacional trailer de lançamento de Lume:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=pFBqPfbRyJQ&

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest