Mass Effect - Aria T'LoakSe você precisava de alguma desculpa para retornar a Mass Effect 3, pode preparar 1200 Microsoft Points (ou 15 dólares). Bem, pelo menos se você possuir as versões PC e/ou Xbox 360 de ME3. Hoje finalmente está sendo lançado o DLC Mass Effect 3: Omega, no Origin e na Xbox Live. O lançamento do pacote na PSN norte americana acontecerá no dia 27 de Novembro, e na PSN européia em 28 de Novembro.

Há alguns dias atrás escrevi a respeito da franquia Mass Effect. Mais especificamente a respeito do tal Mass Effect 4 e, também, a respeito de DLCs. Felizmente este novo DLC é focado na história, e permitirá que retornemos a um lugar bem “especial”. Trata-se da estação espacial repleta de seres nada amigáveis conhecida como Omega, a qual possui como líder a asari Aria T’Loak.

Mass Effect 3: Omega permitirá que lutemos ao lado de Aria e também adicionará duas armas ao nosso arsenal. Isto sem falar no fato de que personagens inéditos serão também inclusos no jogo. Um agente da Cerberus, General Oleg Petrovsky, juntamente com sua equipe, se colocará no caminho da perigosa asari, a qual então, é claro, tentará recuperar o terreno perdido.

Oleg e seu grupo na verdade farão bem mais do que se colocar no caminho de Aria: eles tomarão seu lugar. E aí ela se unirá a Shepard e a um outro aliado misterioso (por enquanto) a fim de acabar com o General. Pode ser que tenhamos aqui um DLC bem interessante, uma vez que dois grupos bem diferentes e com interesses bem diversos deverão se unir a fim de lutar, na verdade, contra o Illusive Man.

As duas novas armas inclusas neste DLC estavam disponíveis anteriormente em determinadas versões de Mass Effect 3. Versões vendidas em algumas lojas, durante o período de pré-venda. A Electronic Arts não está fazendo nada mais do que aproveitar a ocasião para vender algo que já estava pronto, pelo menos neste caso.

Já em relação à história do DLC, pode ser que tenhamos algo interessante. Shepard e Aria T’Loak lutando juntos nos ambientes nada agradáveis que fazem parte de Omega? Libertar Omega das garras da Cerberus? É, a princípio eu gostei. O Illusive Man, falando nisso, é um daqueles personagens bem marcantes, pelo menos para mim e principalmente após ter jogado ME3.

Talvez Mass Effect 3: Omega nos dê mais um (ou vários, quem sabe) bom motivo para retornarmos ao jogo. Ainda não perdi totalmente as esperanças, e estou gostando bastante, tenho de admitir, de ver mais um DLC para Mass Effect 3 focado na história, e deixando o multiplayer de lado.

O trailer do DLC, aliás, é muito bacana. Sua trilha sonora, então, é linda. Se fosse para comprar algo me baseando em uma trilha sonora, apenas, digamos que este trailer seria um vendedor fantástico. O discurso de Aria T’Loak também ficou bem legal, falando nisso.

Mass Effect 3: Omega ainda não apareceu no meu Origin, mas creio que não deva demorar muito. Fique com o trailer, enquanto isso:

Pin It on Pinterest