Confesso que adorei Mafia II. Confesso que comprei o segundo DLC para o game, Jimmy’s Vendetta, e muito provavelmente compre Joe’s Adventures. Entretanto, a Take-Two deve estar achando que os gamers são bobos. Acabam de ser lançados quatro DLC’s para Mafia II: Vegas, Greaser, War Hero e Renegade. E o que eles são? Meros pacotes de expansão contendo carros. Carros, isto mesmo. Cada um dos DLC’s custa US$ 2,99, e alguns deles contêm 2 carros.

Chega a ser um insulto, em minha opinião, a venda de tais pacotes de expansão. Meros adicionais que deveriam com certeza, até mesmo para agradar aos fãs e/ou compradores do game completo, serem dados. De graça. Na faixa. Não creio que a inserção de 2 carros, por exemplo, em um game, seja motivo suficiente para nos fazer gastar algo em torno de 5 – 6 reais. Muito pelo contrário. Acredito que pacotes de armas, carros, roupas, etc, deveriam ser dados ao jogador. A quem pagou 50, 60 dólares pelo game completo.

A quem prestigiou a desenvolvedora e a distribuidora e comprou o game durante o período de pré-venda, por exemplo, ou até mesmo a quem comprou fora deste período. Itens in-game deveriam ser inclusos em edições especiais, ofertados como brinde durante a pré-venda, ou até mesmo dados. “- Você comprou o game, meu caro amigo? Toma aqui uns 4 pacotinhos de expansão para você se divertir mais”.

O pior de tudo é que muita gente vai comprar estes DLC’s. Pacotes de expansão que nada acrescentam à história. Que não fornecem nenhum adicional ao modo campanha. Que não introduzem nenhuma missão nova, nenhum cenário, sequer, novo. É, Take-Two, pelo menos a mim você não vai fazer de bobo (ou coisa pior). Muitas vezes o pessoal corta conteúdo do game antes de seu lançamento para depois lançar verdadeiros lotes de DLC’s. São os nossos já velhos conhecidos “caça-níqueis”. Esse tipo de coisa irrita. 🙁

Pin It on Pinterest