Digital Reality e a Grasshopper Manufacture parecem mesmo ter a intenção de lançar um shmup fora de série, inovador e belíssimo. Sine Mora, game que será lançado exclusivamente para o console da Microsoft, através da Xbox Live, contará com o trabalho de Mahiro Maeda, famoso criador de animes japonês e principal responsável pela animação em Kill Bill Vol. 1, de Quentin Tarantino.

Dentre os trabalhos de Mahiro Maeda, também podemos mencionar, por exemplo, sua atuação como diretor em Blue Submarine No. 6, Final Fantasy: Unlimited e The Animatrix (mangá, anime e filme, respectivamente). Isto sem contar com inúmeros outros trabalhos, é claro. Segundo a Digital Reality e a Grasshopper Manufacture, grande parte da grandeza de Sine Mora será devida às primorosas batalhas contra os chefes do jogo, as quais foram concebidas a partir da arte de Maeda.

Infelizmente Sine Mora será lançado apenas para o Xbox 360, mas, de qualquer forma, tudo indica que ele será um shooter e tanto. Gráficos belíssimos são prometidos pelas duas empresas responsáveis pelo projeto, e os trailers divulgados até agora mostram realmente um jogo espetacular. Não somente isto, é claro, poderá tornar Sine Mora um jogo maravilhoso. Sua trilha sonora foi composta por Akira Yamaoka, diretor de som de Shadows of the Damned e Silent Hill. O título contará também com um serial killer, chamado Ronotra Koss: tudo indica também que sua trama será bem interessante, algo não muito comum em “jogos de nave”.

Haverá também o fator “manipulação do tempo”, em Sine Mora, shoot ’em up que poderá apresentar uma abordagem única ao gênero. Aliás, ambas as empresas dizem que a tal manipulação do tempo será algo importantíssimo no título, o qual contará com mais de 60 combinações de naves. Isto sem falar nos tais dispositivos para manipulação do tempo: existirão vários, e espero que mais detalhes a respeito sejam divulgados em breve.

Podemos estar prestes a ver o lançamento de um shmup que representará uma divisão de águas no gênero, inclusive se levarmos em consideração os shmups lançados nos últimos tempos. Um game realmente inovador, bonito e interessante, neste imenso “oceano” de lançamentos muitas vezes sem graça.

A presença de nomes de peso no processo de desenvolvimento do título mostra que a Grasshopper Manufacture (japonesa) e a Digital Reality (húngara) possuem grandes expectativas em relação ao mesmo. As duas empresas, aliás, firmaram um acordo para a criação em conjunto de alguns jogos, e Sine Mora é o título que iniciará esta “série”. Lembrando: a Digital Reality também é responsável por Dead Block, recém lançado para PC.

Vamos aguardar por mais notícias. Posso estar enganado, é claro, mas creio que Sine Mora “balançará” a Xbox Live.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest