E a Square Enix finalmente revelou Just Cause 3. Em 2015 provavelmente teremos mais aventuras, ação e loucuras, em um novo jogo de mundo aberto também desenvolvido pela Avalanche Studios.

Vamos torcer para que Just Cause 3 seja realmente um bom título, um sucessor à altura do maravilhoso Just Cause 2. E, também, vamos torcer para que nele realmente não existam microtransações nem nada do tipo.

Tanto a Square quanto a desenvolvedora mencionam um jogo ambientado em um vasto mundo aberto. Desta vez, o agente Rico Rodriguez será enviado para um arquipélago no Mediterrâneo, e também contará com seus já conhecidíssimos equipamentos (o grappling hook e o paraquedas). Rico também terá um novo equipamento em mãos, um Wingsuit (já imaginou que bacana será planar entre montanhas e edifícios?);

Just Cause 3

Estivemos esperando por este momento desde que Just Cause 2 foi lançado. Este é o ponto culminante de uma década de evolução e inovação em mundo aberto. Em Just Cause 3, enviamos Rico para um belo arquipélago mediterrâneo. Ele está, é claro, trazendo sua garra e seu paraquedas, ambos com atualizações, bem como o novo Wingsuit. Just Cause 3 representa verdadeiramente a próxima geração de diversão sandbox caótica, e nós mal podemos esperar para mostrar mais a vocês, no próximo ano“, disse Christofer Sundberg, fundador da Avalanche Studios.

Diversão sandbox caótica“? É, parece que em Just Cause 3 Rico Rodrigues também precisará, de alguma maneira, desestabilizar algum governo através do caos. Explodindo coisas, fazendo barulho, bagunça, disparando tiros para tudo quanto é lado, e coisas do tipo.

Just Cause 2, falando nisso, é um dos melhores títulos open-world que já joguei. Um verdadeiro parque de diversões digital. Na belíssima ilha de Panau, somos totalmente livres, até mesmo para passar o tempo sem correr atrás de missões principais e secundárias.

Procurar e pilotar aviões e helicópteros, simplesmente, por horas a fio, é possível e divertidíssimo (incluindo aviões e helicópteros armados, que permitem que o terror seja despejado dos céus). Isto sem falar nos guardas que podem ser provocados, nos passeios pela ilha pilotando veículos os mais diversos, etc.

Just Cause 3 será lançado em 2015, para PC, Playstation 4  e Xbox One, e a revista Game Informer de Dezembro trará mais detalhes a respeito do novo título. O pessoal da revista menciona já ter jogado “diversas horas” do game, e durante este período não deixaram de testar, é claro, o novo Wingsuit.

Confesso que estou bastante entusiasmado em relação a JC3, principalmente devido às fantásticas horas de diversão e loucura proporcionadas por seu antecessor. Jogos de mundo aberto costumam também ser um “perigo”, dependendo do título, do que ele oferece e, claro, do jogador.

Vários deles podem ser tão viciantes quanto um MMO dos bons. E você, gosta do estilo? Ficou animado com Just Cause 3?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest