É muito provável que vejamos em breve o Alan Wake em ação novamente. A Remedy confirmou à Eurogamer que lançará em breve um jogo que, de certa forma, pertencerá à franquia. Entretanto, a desenvolvedora deixa bem claro que não se trata de um Alan Wake 2, nem tampouco de um DLC. Fiquei extremamente feliz ao tomar conhecimento desta notícia, pois Alan Wake é um dos melhores exclusivos do Xbox 360. Por outro lado, esta exclusividade é, talvez, o fator que tenha feito com que o game não vendesse bem.

Os fãs da franquia ficarão animados ao saber que sim, mais Wake está chegando. Mas para ter absoluta certeza de evitar confusão, este próximo capítulo de Wake não será Alan Wake 2. E nem sequer será um DLC“, disse Oskari Hakkinen, chefe de desenvolvimento da franquia. Opa, bom saber que agora estamos falando em uma franquia. Que venham mais Alan Wake’s, desde que possuam a mesma qualidade do primeiro.

Hakkinen também mencionou o fato de que uma parte da Remedy já está trabalhando neste novo jogo há alguns meses, e também menciona que o novo título permitirá que novos jogadores, não familiarizados com a franquia, nela sejam introduzidos. O que estará aprontando a desenvolvedora finlandesa, responsável por um dos melhores games que já foi instalado no HD do meu Xbox 360?

Apesar de preço, plataformas e data de lançamento não terem sido confirmadas, Hakkinen menciona o Outono de 2011 (para nós, primavera). Tão cedo? Será? Esperemos que sim. Pode ser que, dado o fato de Alan Wake ser dividido em capítulos, vejamos uma sucessão de capítulos interligados com a história principal da versão para Xbox 360, mas isto é apenas uma mera suposição.

O CEO da Remedy, Matias Myllyrinne, mencionou à Edge, outro dia, o interesse da empresa na distribuição digital, bem como uma certa pressa em trabalhar com este modelo de distribuição. Portanto, podemos chegar a supor que o próximo Alan Wake mencionado seja multiplataforma, o que seria fantástico e poderia ajudar a retirar a franquia do limbo no qual ela, infelizmente, foi jogada.

Grandes games como Alan Wake merecem muito mais. É provável até que não vejamos (hipóteses, novamente), um XBLA relacionado a Alan Wake, mas nada impede, em minha opinião, o lançamento deste “por-enquanto-mistério” na PSN, no Steam, etc. Que venha logo o próximo Alan Wake, seja ele o que for, e que possamos logo solucionar todas as dúvidas.

(Via: Eurogamer)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest