Mais de 17 bilhões de horas na Xbox Live

Para quem gosta de números, eis um prato cheio. Segundo a TriXie, responsável pelo lado social da Xbox Live, “em 7 anos, os membros da Xbox Live passaram mais de 17 bilhões de horas na Xbox Live. Isto é mais do que 2 horas para cada pessoa no planeta“.

A TriXie ainda complementa, dizendo que já houve mais de 1,2 bilhões de downloads no Marketplace, o que equivale a algo em torno de 100 downloads por segundo.

Alguns comentários

É claro que estes números são fantásticos, e dizem muita coisa. A Xbox Live é, sem dúvida, das atuais redes que “giram” em torno dos consoles de última geração e que suportam e oferecem serviços aos donos destes, a mais bem sucedida, a mais bem estruturada e a que contém mais conteúdo. Ganha com enorme vantagem da PSN, apesar desta também prometer coisas muito interessantes para muito em breve.

Mas a questão aqui nem é comparar uma rede com a outra, a questão é: chegamos a um ponto onde nenhum console sobrevive mais isoladamente. Jogos são lançados e conteúdo adicional logo é posto à venda, através das redes de cada console. Joga-se partidas multiplayer através das tais redes. Faz-se amigos através das tais redes. Compra-se games, filmes e os mais diversos itens visando ao entretenimento, também através destas redes.

Estamos caminhando para a distribuição digital, onde os games deixarão totalmente de serem vendidos em caixa para serem vendidos através de download, e aqui, redes como a PSN e a Xbox Live (além de serviços como o Steam, no tocante aos PC’s) são essenciais.

Agora vem uma pergunta bem interessante, que talvez dê uma idéia do quanto jogamos e/ou do tempo que passamos online na Xbox Live, feita pelo próprio Jake Gaskill, do site G4TV: “por quantas destas 17 bilhões de horas e destes 1.2 bilhões de downloads você acha que foi responsável?

(Via: G4TV)

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>