Se há um jogo que aguardo com grande ansiedade em 2011, este é Defenders of Ardania, tower defense em desenvolvimento pela Most Wanted Entertainment. Trata-se de um jogo onde os gamers poderão assumir tanto a ofensiva quanto a defensiva, o qual conta com belos gráficos e ambientação no universo da série Majesty. Defenders of Ardania ainda oferece 3 raças diferentes e jogáveis, grande variedade de torres de defesa (bem como upgrades), 24 tipos de unidades e ambientes interativos que afetam diretamente o gameplay.

Defenders of Ardania ainda suporta partidas multiplayer online, e diversas modalidades de jogo. O título será distribuído pela Paradox Interactive, e hoje, Andras Klujber, designer chefe do projeto, forneceu maiores detalhes sobre o mesmo. Klujber reforça a idéia de ataque e defesa, ao mesmo tempo. Os inimigos continuarão nos atacando, como em qualquer outro game pertencente ao estilo tower defense, mas em Defenders of Ardania eles também terão de se preocupar com a defesa de suas bases.

O fato do título ser ambientado no universo da série Majesty também é um grande diferencial, segundo Andras Klujber, e o bacana é que muita coisa da série será trazida para Defenders of Ardania: raças, história, ambientes, etc. E devido á utilização do mundo fantástico de Majesty, o tower defense da Most Wanted Entertainment contará também com magias.

O fato de forçar os inimigos, controlados pela IA ou não, a também se defenderem, é um diferencial e tanto em um tower defense. Isto pode fornecer uma experiência muito agradável ao jogador, e ao mesmo tempo desafiadora, pois este terá de pensar em mais coisas. Serão mais elementos com os quais o gamer terá de lidar, ao contrário do que ocorreria em um tower defense “comum”.

A Paradox costuma se referir a Defenders of Ardania como um tower defense “da próxima geração”. Me parece mesmo que ele o será. Acho extremamente válida e interessante essa “revitalização”, digamos, que algumas desenvolvedoras de games promovem em alguns gêneros de games. Eu, que aprecio bastante games estilo tower defense, estou acompanhando este game bem de perto, e quero, quando ele for lançado, literalmente destrinchá-lo.

O título será lançado no terceiro trimestre de 2011, para PC, iPad, Playstation 3 (através da PSN) e Xbox 360 (através da Xbox Live). Vamos aguardar. Enquanto isto, dê uma olhada nas novas imagens de Defenders of Ardania divulgadas, as quais são extremamente bonitas:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest