O Dr. Greg Zeschuk, da BioWare, revelou que os DLC’s para Mass Effect 2 não serão disponibilizados somente através da “Cerberus Network“, mas sim também através do Xbox Live Marketplace e da própria BioWare.

Esta é uma informação muito importante, uma vez que somente a primeira instalação/ativação da “Cerberus Network” é gratuita, através de um código de uso único que acompanhará cada novo game vendido. Quem adquirir o game de segunda mão, deverá pagar US$ 15,00 para instalar o software da rede em seu Xbox 360 ou em seu PC.

Pelo que entendi, a “Cerberus Network” é mais um canal para a disponibilização de conteúdo adicional para Mass Effect 2. DLC’s e demais conteúdos ali disponíveis serão gratuitos, enquanto que qualquer tipo de conteúdo pago será disponibilizados através da Xbox Live. Algo muito semelhante ocorre no Uplay da Ubisoft em Assassin’s Creed II, por exemplo, onde ganhamos conteúdo “in-game” através de ações realizadas também “in-game”.

De qualquer forma, sanadas as dúvidas, tudo isto apenas aumenta o valor da rede como complemento a Mass Effect 2, que terá, possivelmente, um enorme aparato informativo em torno de si, ajudando o gamer a melhor compreender o universo do jogo e a ficar sempre por dentro das novidades relacionadas. E tudo isto acessível a partir de seu controle ou teclado.

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest