Lembra aquela história de que a Sony estava pretendendo inserir serviços adicionais na PSN (cobrando por isto),  mantendo, entretanto, as partidas multiplayer gratuitas? Pois é, parece que as coisas não foram tão bem explicadas assim, e talvez (veja, estamos ainda no campo do “talvez”) os donos de um Playstation 3 também tenham de desembolsar uma grana para jogar online, assim como o fazem aqueles que possuem um Xbox 360.

Masayuki Chatani, da Sony, já chegou naquele ponto onde alega que servidores custam dinheiro, etc e tal. Eles querem chegar, talvez, no mesmo patamar da Microsoft e sua super bem sucedida Xbox Live. A Sony também quer implantar um modelo de negócios que a permita oferecer diversos tipos de conteúdos pagos em sua rede online. Eles mencionam inclusive a venda de itens para Avatares. 🙂

E as assinaturas mensais para partidas multiplayer?

O que fica estranho nessa história toda, apesar deles terem dito anteriormente que partidas multiplayer seriam sempre gratuitas, é a menção frequente de “taxas mensais”. Taxas mensais para que, senão para jogar online, em um primeiro plano? Nada mais me vem à cabeça, no momento. Posso estar errado, é claro, e até quero acreditar que a empresa não fará tal coisa. Mas quando se ouve falar que a gigante japonesa continua levando prejuízo com seu Playstation 3, pode-se pensar em muitas coisas.

(Via: Destructoid e CVG)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest