Zeno Clash II

A Atlus anunciou hoje a sequência do sensacional Zeno Clash, lançado em 2009. Zeno Clash II será lançado no início de 2013, para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Zeno Clash é um título realmente singular, desenvolvido pelo estúdio chileno ACE Team. Nele, temos ambientes e personagens extremamente surreais.

Temos o(a) Father-Mother, uma espécie de hermafrodita, temos um mundo fascinante e perigoso, chamado Zenozoik, temos inimigos que, digamos, “fazem o serviço pelo jogador”, e se matam, e temos um jogo que nos oferece uma mistura estranha porém divertida de ação, aventura e combates em primeira pessoa. A desenvolvedora também se inspirou nas obras do pintor holandês Hieronymus Bosch, vale lembrar.

Zeno Clash II

Os elementos estranhos do jogo, que em alguns momentos parece nos enviar brevemente à pré-história e em outros nos apresenta elementos meio que futurísticos, se fazem presentes até mesmo no armamento disponível: temos até mesmo a oportunidade de utilizar rifles de precisão! Bem, se você ficou interessado em Zeno Clash, dê uma lida em meu review (link no primeiro parágrafo).

Zeno Clash II também se encontra em desenvolvimento pela ACE Team (Rock of Ages), e será distribuído via download (Xbox Live, PSN, Steam, etc); uma das novidades é que o novo título contará com suporte a co-op. Ambas as empresas prometem uma sequência maior, mais ousada e melhor, em todos os sentidos. Teremos agora um jogo com um mundo aberto, e novamente na pele de Ghat, o jogador poderá explorar uma enorme e belíssima Zenozoik.

O mundo de Zenozoik é um sonho e um pesadelo selvagem. Este é um dos motivos pelos quais estamos trabalhando em Zeno Clash II, para dar aos jogadores a oportunidade de explorar Zenozoik com um amigo, via multiplayer cooperativo online, tranformando estes momentos de admiração e terror em uma aventura compartilhada. Vamos garantir que alternar entre o modo solo e o cooperativo preservará a consistência e o impacto da experiência narrativa, ao mesmo tempo em que os amigos poderão entrar e sair do jogo facilmente, experimentando uma exploração e um combate corpo a corpo viscerais“, disse Andres Bordeu, co-fundador da ACE Team.

Zeno Clash II

Zeno Clash II também contará com diversos aprimoramentos em relação a seu antecessor. Mecânica de combate em primeira pessoa refinada e novos elementos de RPG que permitirão que os personagens ganhem mais força e melhorem sua defesa, por exemplo, são alguns dos destaques. O novo modo cooperativo online também não deve ser esquecido, é claro, principalmente se nos lembrarmos de que o título também não deixa de ter lá o seu lado “game de luta”.

Zeno Clash II

Esse pessoal da ACE Team é muito inspirado. Conseguiram, em 2009, criar um jogo muito diferente. Correram um risco e tanto, até, ao fazer algo assim em um mercado onde muitas vezes a mesmice domina e vende como água, obscurecendo a visão de muitas pessoas e não as deixando ver coisas novas e interessantes. Pelo que tudo indica, Zeno Clash II trilhará um caminho de sucesso similar ao de seu antecessor. Mas chega de especulações. Veja abaixo o trailer da E3 2012 de Zeno Clash II:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest