O GOG adicionou mais um game ao seu sensacional catálogo de games clássicos. Trata-se de “Mob Rule”, tido como a sequência de “Constructor“, também disponível no GOG. Todos os dois games são simuladores, onde você deve construir e/ou gerenciar uma cidade, lidando com diversos aspectos administrativos. Algo como um “Sim City”, talvez.

Um “Sim City” com algo a mais (trapaças e gangsters, por exemplo)

Entretanto, existem diferenças em “Constructor” e “Mob Rule”, e drásticas. Foram adicionados elementos adicionais aos dois games, tais como senso de humor e a possibilidade de, digamos, tomar-se medidas politicamente incorretas. Segundo um trecho da descrição do game na notícia,”o foco principal é posto nas atividades mais ou menos ilícitas necessárias para manter uma organização criminosa.” Deu pra sentir um pouco do “espírito do game”? 🙂

Em “Mob Rule”, digamos que você poderá trapacear à vontade. Subornar autoridades, sabotar concorrentes, etc. O negócio aqui é manter o crime organizado em “ordem”. Não se trata somente de um simulador de cidades: neste novo lançamento do GOG, você lidará com gangsters e todo o tipo de maus elementos. Mas não se preocupe: tudo é apresentado com muito bom humor.

O game foi desenvolvido em 1999, pelo “Studio 3 Interactive”, e acompanha manual com 64 páginas e a trilha sonora. Bem que outros sites de distribuição digital, como o gigante Steam, por exemplo, poderiam copiar esta idéia de oferecer itens “extras” juntamente com os games que vendem.

Bom, finalizando, “Mob Rule” pode ser adquirido no GOG por apenas US$ 5,99. Vai lá dar uma olhada, pelo menos. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest