O GOG acaba de anunciar a adição de mais um game da série Myst à sua coleção. Pelo que parece, será o último da série a ser adicionado ao serviço de distribuição digital de games antigos, pois depois disso, o desenvolvimento dos futuros games desta série de enorme sucesso esteve à cargo de outras empresas, como a “Ubisoft” e a “Presto Studios”, por exemplo.

Bom, a verdade é que a série nunca mais conseguiu atingir o sucesso de seus antecessores “Myst” e “Riven”, o que acabou causando problemas financeiros à desenvolvedora original, a “Cyan Worlds”.

Uru: Complete Chronicles

O game recém disponibilizado para venda pelo GOG, pertencente à série Myst, é o “Uru: Complete Chronicles“. Na verdade, se trata do jogo “Uru: Ages Beyond Myst” e os pacotes de expansão “The Path of the Shell” e “To D’ni”. “Uru: Complete Chronicles” foi lançado em 2004, e possibilita ao jogador explorar a cidade abandonada da civilização D’ni, responsáveis pela criação dos livros que dão acesso às outras dimensões, chamadas de “Ages”, no game.

O jogo Uru levou cinco anos para ser desenvolvido, e consumiu algo em torno de 12 milhões de dólares dos cofres da Cyan Worlds, além de ter sido inicialmente concebido com um game multiplayer. Esta tentativa de lançar posteriormente a parte multiplayer do game falhou, e mais tarde até que tentaram relançá-la, porém sem sucesso, devido à falta de interesse por parte do público, o que acabou resultando em poucos jogadores/assinantes. Após muitas idas e vindas, a Cyan então adquiriu novamente os direitos sobre o game.

Gráficos, puzzles e preço

De qualquer maneira, qualquer um que tenha se encantado pelo universo de Myst irá gostar deste game, creio eu. Os gráficos são estupendos, e o game também é recheado de puzzles, que irão com certeza fazer você “quebrar a cabeça”.

“Uru: Complete Chronicles” está sendo vendido no GOG por US$ 9,99, valor este que parece ser o máximo praticado pelo site. O download tem 1.6 GB, e o game acompanha um manual com 23 páginas.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest