Confesso que mal posso esperar para colocar as mãos em Dante’s Inferno ou, em outras palavras, colocar seu DVD na bandeja de meu Xbox 360. 🙂 Os criadores deste épico beberam da mesma fonte que os criadores de God of War, senão na temática, pelo menos na jogabilidade e na ambientação.

Dante´s Inferno

Inspirado na obra prima de Dante Alighieri, a “Divina Comédia“, a idéia de Dante’s Inferno é mandar o jogador para o inferno, no “bom sentido”, se é que podemos assim dizer. O fato é que se trata de um game de ação, onde o gamer encarnará o próprio Dante em sua jornada através do inferno.

O personagem contará com uma vasta gama de golpes e, segundo consta no próprio site oficial, a história se resume a mais ou menos o seguinte:

Inspired by the real Dante Alighieri, but adapted for a new generation and a new medium, the hero of the game is a soldier who defies death and fights for love against impossible odds. The Italian mercenary Dante returns home from the wars to find that his beloved Beatrice has been murdered, and her soul pulled down into Hell by a dark force. He gives chase, and vows to get her back. For weapons, he wields Death’s soul-reaping scythe, and commands holy powers of the cross, given to him by Beatrice.

Ou, em minha tradução livre:

Inspirado pelo Dante Alighieri real, mas adaptado para uma nova geração e uma nova atmosfera, o herói do jogo é um soldado que desafia a morte e luta pelo amor contra disputas impossíveis. O mercenário italiano Dante retorna da guerra para casa para descobrir que sua amada Beatrice foi assassinada, e sua alma lançada ao interno por uma força negra. Ele sai em sua busca, e pretende trazê-la de volta. Como armas, ele empunha a foice colhedora de almas da Morte, e comanda os poderes sagrados da cruz, dada a ele por Beatrice.

Bom, nada melhor do que imagens para ilustrar as palavras acima. E que tal, então, um dos últimos vídeos do jogo, liberado pelo Joystiq?

Eu não sei quanto a vocês, mas este jogo está sendo um dos mais esperados por mim. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest