Zumbis estão sempre presentes no cinema e nos jogos eletrônicos. Muita gente considera, aliás, o norte americano George Romero como o “pai do gênero zumbi”. “A Noite dos Mortos Vivos” é um “belo” exemplo. Até mesmo Red Dead Redemption, um jogo ambientado no Velho Oeste, permite que enfrentemos mortos-vivos. E um dos últimos “games com zumbis” que joguei e gostei bastante foi Dead Rising 2, de 2010. Mas a “onda zumbi” não pára por aí não. Jogos onde zumbis são meros coadjuvantes ou títulos onde eles representam papel importantíssimo são lançados com grande frequência, e muitas vezes temos em mãos trabalhos verdadeiramente divertidos e bonitos.

Dead Island é um jogo belíssimo, por exemplo, no qual o horror dos zumbis representa um forte contraste com as belezas da ilha de Banoi. Até mesmo FPSs militares permitem que os jogadores tenham contato com esses seres horrendos e, muitas vezes, tragicômicos. Existem também títulos deste “gênero”, digamos, que contam com elementos de estratégia e/ou tower defense, como Dead Block (muito cômico também, por sinal). Existem títulos totalmente engraçados, aliás, e até MMOs com zumbis já foram anunciados.

Já foram lançados no mercado verdadeiros horrores, também. Jogos onde o horror não está nas criaturas nem tampouco no enredo, mas sim na própria experiência de jogá-los. E amanhã, 13 de Março de 2012, chega ao mercado, exclusivamente para o Playstation 3, um novo e interessante game que colocará os jogadores para combater estes famigerados mortos-vivos que nos acompanham há tempos.

Trata-se de Yakuza: Dead Souls, um spin-off que contará inclusive com a presença do personagem Kazuma Kiryu e no qual a ação ocorrerá no conhecido distrito Kamurocho. Yakuza: Dead Souls é um um jogo de ação desenvolvido e publicado pela Sega que foge bastante daquilo que os jogadores estavam acostumados a ver na franquia Yakuza. O jogo já foi inclusive lançado no Japão, com o nome de Yakuza: Of the End, e nele o crime será deixado de lado para que um horrendo inimigo seja combatido.

Além de Kazuma Kiryu, o game contará com três outros personagens jogáveis: Shun Akiyama, Ryuji Goda e Goro Majima. Kiryu terá como missão sair em busca de sua enteada, a qual foi raptada, e durante esta busca terá de combater hordas enormes de zumbis. Um certo trailer do game (segue abaixo) me lembra bastante, aliás, de Dead Rising 2.

Os zumbis poderão ser combatidos através de chutes e socos e também mediante a utilização de diversos objetos e equipamentos, como moto-serras, por exemplo. Armas de fogo também estarão à disposição dos jogadores, como por exemplo pistolas, metralhadoras e lançadores de foguetes. Pelo trailer abaixo percebe-se que a proposta de Yakuza: Dead Souls não é tão séria quanto a dos outros jogos da franquia.

Focado muito mais na ação e na eliminação de enormes grupos de zumbis, este parece ser um jogo muito interessante e divertido. Exclusivo para o Playstation 3, vale sempre lembrar, Yakuza: Dead Souls será lançado também na Austrália em 15 de Março e na Europa em 16 de Março. É sempre bom darmos uns tiros e/ou uns chutes em zumbis gosmentos e lentos, não?

Dê uma olhada no trailer de Yakuza: Dead Souls:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=VgzLbMBpJrM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest