Klei Entertainment, criadora da série Shank, anunciou um novo game. Trata-se de Mark of the Ninja, título a respeito do qual não temos muitas informações, por enquanto. Sabemos que Mark of the Ninja será um stealth game, e seu website (link acima) já apresenta uma “aventura em texto” muito interessante.

Uma história é contada e o jogador pode realizar algumas escolhas, clicando em determinados links. Questões que envolvem o modo de ação também são apresentadas, e elas podem, é claro, mudar o rumo da história. Diferentes links levam a resultados diferentes, e é possível até morrer neste jogo-texto. Nesta aventura, o jogador é um ninja, e existe um alvo, o qual, entretanto, não está sozinho.

Trata-se de uma maneira muito bacana de divulgar um novo jogo. Uma maneira muito criativa. Algo que pouco se vê hoje em dia. Um “texto interativo” que certamente esconde diversas pistas a respeito do novo game da desenvolvedora de Shank e Shank 2 (aliás, você já baixou o comic gratuito de Shank 2?). Mark of the Ninja será um side-scroller, e creio que ele também será um game criativo e divertido, da mesma forma que os títulos anteriores da Klei Entertainment.

Aliás, se você conseguir sair vitorioso da “aventura em texto” existente no site do jogo, você recebe um brinde: um pequeno trailer de Mark of the Ninja é exibido imediatamente. Gostei muito desta maneira de divulgação. Isto me lembra daqueles antigos livros-jogo (nem me lembro mais se o nome era esse), nos quais você tinha de, em determinadas páginas, realizar escolhas que o levavam para outras páginas, alterando assim o curso da história.

Vamos aguardar por mais notícias e, enquanto isso, vá lá no site de Mark of the Ninja e brinque um pouco. Tente desbloquear o pequeno trailer. No final do mesmo, aliás, aparece a informação de que o game será lançado no verão de 2012 (no hemisfério norte). Aparentemente, também, ele será um XBLA.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest