A BioWare revelou a “Cerberus Network”, ou “Rede Cerberus”, algo muito semelhante ao Uplay, desenvolvido pela Ubisoft e introduzido primeiramente em Assassin’s Creed 2. Segundo a desenvolvedora de Mass Effect 2, a “Cerberus Network” também será um portal “in-game”, acessível através do próprio jogo, e que dará acesso a vários tipos de conteúdo relacionados, tais como novidades, bônus, mensagens diárias e notícias sobre futuros lançamentos para Mass Effect 2. Tudo isto de forma gratuita.

A “Cerberus Network” será disponibilizada para download a partir do dia do lançamento do game, em 26 de Janeiro de 2010, e será ativada através de um código de ativação de uso único que virá tanto nas versões retail quanto nas versões digitais. Para quem comprar o game usado, ainda será possível acessar a rede, mediante a compra de um novo código de ativação (nenhuma informação a respeito de valores, neste caso, foi revelada).

O primeiro DLC para Mass Effect 2

Agora sabemos, também, de que maneira será disponibilizado gratuitamente o primeiro DLC no dia do lançamento de Mass Effect 2: bastará acessar a “Cerberus Network”, neste dia, e baixar o conteúdo adicional e gratuito (somente neste primeiro dia), o qual adicionará novas missões e itens ao game.

Finalizando

Acho este tipo de funcionalidade “extra-Live” muito interessante. É muito importante a criação destes canais por parte dos desenvolvedores, pois além de estreitarem a relação entre o gamer, a empresa e o game, estes “hubs” servem também para a distribuição de material exclusivo de forma muito mais simplificada.

Além disso, o Dr. Ray Muzyka, co-fundador da BioWare, acredita que a rede irá expandir ainda mais o já riquíssimo universo de Mass Effect. E, venhamos e convenhamos, Mass Effect é um RPG que precisa de algo assim, não é? 🙂

Jogando Assassin’s Creed II, por exemplo, já executei algumas das ações previstas pelo Uplay e que fornecem pontos. Só ainda não gastei lá os meus pontos em nenhuma das recompensas disponíveis.

Talvez algo nestes mesmos moldes também seja introduzido na “Cerberus Network”, o que transformaria a rede em algo ainda mais enriquecedor. Conteúdo extra para Mass Effect 2 adquirido através de ações “in-game”? Já imaginou que legal?

Bom, não sei, isto é apenas uma suposição, mas que seria fantástico, isso seria. 🙂

(Via: Edge-Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest