Segundo a BioWare, Mass Effect 2 não será lançado para o Playstation 3, e continuará sendo um game exclusivo para Xbox 360 e PC. Na verdade, essa idéia de que Mass Effect 2 poderia ser lançado para o Play3 começou quando alguém encontrou algumas linhas “não esperadas” no código fonte da versão para PC do game, linhas estas onde se pode ler um trecho com 2 letras e um número (PS3), logo abaixo de linhas que fazem menção ao PC e ao Xbox:

m_srSpendTalentPointsMessagePS3=?348755

m_srParagonRenegadeMessagePS3=15?3007

Isto foi logo entendido, apressadamente, como algo significando que possivelmente uma versão para Playstation 3 do RPG da BioWare seria lançada. Não sei o que as linhas acima significam, mas a BioWare garante que não haverá um Mass Effect 2 para o console da Sony. A explicação para a presença desse “PS3” no código do game, segundo Chris Priestly, da BioWare, é o fato da Unreal Engine ser multiplataforma. Bom, tecnicidades à parte, está confirmado: nada de ME2 para o Playstation 3.

Games multiplataforma são legais

Não que eu tenha algo contra, muito pelo contrário. Eu adoraria ver games hoje exclusivos sendo lançados para outras plataformas. Adoraria jogar Metal Gear e God of War no meu Xbox 360, assim como acredito que muitos donos de um Playstation 3 adorariam ter a possibilidade de jogar um Halo 3, um Gears of War ou um Mass Effect 2 em seus consoles. É claro que existem diversas dificuldades técnicas e detalhes a serem resolvidos, para que algo assim seja feito, mas sonhar nunca é demais.

Não sou “sonysta”, nem “nintendista” nem “caixista”, apenas escolhi o console que achei mais adequado ao meu gosto pessoal. Sendo assim, comemorarei sempre que um exclusivo seja lançado também para outra plataforma (é difícil). E acredito que muita gente também. 🙂

(Via: Destructoid)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest