A demo de Mass Effect 3 finalmente foi lançada, e creio que, assim como eu, inúmeros fãs da série já tiveram a oportunidade de “degustá-la”. Confesso que diversos momentos da demo me emocionaram. A BioWare realmente realizou um belíssimo trabalho, assim como eu já esperava. Optei por jogar, desta vez (pelo menos a demo) no PC, ao invés de continuar no Xbox 360. Gravei inclusive um vídeo de gameplay, o qual segue abaixo.

Ainda tenho de decidir em qual plataforma irei jogar mas, de qualquer forma, já podemos encarnar o Comandante Shepard no maravilhoso universo da franquia, justamente em um momento de grande urgência. Os Reapers chegaram à terra, mais rápido do que o próprio comandante da Normandy esperava, e sua chegada é exibida na demo com grande destaque, principalmente devido à grande destruição que eles iniciam.

Mass Effect 3 será lançado em 06 de Março de 2012, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. A demo do game pode ser baixada em seu website oficial, e vale adiantar que trata-se de uma demo fantástica. Possui a duração exata para deixar os fãs da franquia ansiosos pelo lançamento do título que encerrará a saga, e conta com bastante ação, além do Shepard em muito boa forma, como sempre.

Desde o primeiro Mass Effect possuo um carinho muito especial pela personagem Ashley Williams, principalmente devido a uma certa escolha que fiz neste jogo. Escolha esta que resultou em um evento extremamente dramático, diga-se de passagem. Vale lembrar também que a BioWare nos faz lembrar deste acontecimento tão logo iniciamos a demo de ME3, aumentando a carga dramática do gameplay de forma bem grande.

Aliás, se Mass Effect 2 foi um game mais obscuro que seu antecessor, posso até mesmo adiantar que Mass Effect 3 será um jogo muito mais repleto de dramas que ME2. O jogador pode inclusive decidir se deseja jogar Mass Effect 3 da maneira tradicional, com todas as possibilidades de escolhas e suas devidas influências na história, se deseja um jogo mais voltado à ação, com os diálogos fazendo parte de cutscenes, ou se deseja uma experiência mais focada na história.

Esta é uma ótima notícia, a qual me fez ficar muito feliz, pois eu tinha medo que o elemento RPG fosse sacrificado em detrimento da ação. A chegada dos Reapers é verdadeiramente assustadora e impactante, e o Shepard sabe muito bem o quão superior é esta raça ancestral.

O Anderson também passa por maus bocados ao lado do comandante da Normandy, e sua atuação é soberba. Aliás, momentos realmente dramáticos podem ser presenciados logo após a espaçonave resgatar seu comandante, e tais momentos incluem o próprio Anderson e um outro personagem que Shepard conheceu um pouco antes.

A BioWare conseguiu mais uma vez criar uma obra prima, é o que parece. Jamais acreditei que o capítulo final da série seria inferior a seus antecessores, e felizmente parece que minha crença poderá ser comprovada. A sobrevivência da raça humana está em jogo, e Shepard sabe muito bem disso. Mass Effect 3, pelo que podemos antever, será um jogo angustiante e repleto de possibilidades de escolha que poderão muito bem alterar drasticamente o rumo da história.

A trilha sonora é lindíssima. O surgimento da Normandy no céu chega a emocionar, devido ao espetáculo áudio-visual oferecido. Aliás, quem joga a série desde seu início também pode muito bem (como eu) possuir um carinho muito especial pela nave, a qual foi companheira, refúgio e poderosa arma em diversos momentos.

Conflitos e diferenças entre as diversas raças existentes no universo da série podem também ser visualizados na demo de Mass Effect 3. Shepard e seu grupo não são bem recebidos por alguns Salarians justamente devido à presença do Krogan Urdnot Wrex. Claro. Wrex tem motivos de sobra para não apreciar nem um pouco os Salarians, uma vez que eles são os responsáveis pela genophage, arma biológica que causou e ainda causa grandes problemas a esta raça de brutos guerreiros.

Enfim, posso dizer que a demo de Mass Effect 3 contém tudo aquilo que eu esperava, e é um verdadeiro must have para os fãs da franquia. Trata-se de uma experiência que vende o game, sem sombra de dúvidas. Repleta de drama, ação, belos gráficos e profundidade ligada a eventos passados e também pertinentes ao futuro da história, esta é uma demo simplesmente maravilhosa.

Gravei um vídeo de gameplay, o qual segue abaixo. O vídeo possui cerca de 14 minutos, mas a demo me forneceu quase uma hora de gameplay. Procurei exibir no vídeo os momentos mais marcantes e interessantes, omitindo, claro, alguns spoilers para não acabar com a diversão de quem ainda irá jogar este petardo.

Veja abaixo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=yhHgqAeKgoU&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest