Mass Effect 3: Earth terá mapa no Rio de Janeiro

Se em Mass Effect 3 os Reapers atacaram a Terra, e o Mass Effect 3: Extended Cut foi lançado para explicar aquilo que muita gente não entendeu e/ou não gostou, por que não inserir o Brasil no meio de tudo, já que o planeta inteiro foi atingido (real e virtualmente)? Bem, a BioWare e a Electronic Arts anunciaram hoje o DLC  Mass Effect 3: Earth, o qual contará com um mapa no Rio de Janeiro.

Este novo DLC gratuito para ME3 contará com 3 novos mapas multiplayer:  Firebase Rio, Firebase Vancouver e Firebase London, e será lançado na Xbox Live e no Origin no dia 17 de Julho de 2012. Na PSN norte americana o DLC será lançado neste mesmo dia, e na européia no dia 18.

Mass Effect 3: Earth

Portanto, teremos aí mapas em Londres, em Vancouver e no Rio De Janeiro. Bacana, não? Mas não consigo deixar de pensar que todo este esforço, todos estes gastos e toda esta estratégia poderiam ter sido utilizados para a criação daquele final que a franquia merece. Bem, além dos novos mapas, o Mass Effect 3: Earth adicionará ao jogo seis novas classes (N7 Demolisher Engineer, N7 Destroyer Soldier, N7 Fury Adept, N7 Sentinel Paladin, N7 Shadow Infiltrator e N7 Slayer Vanguard) e novas armas (N7 Piranha Shotgun, N7 Typhoon Assault Rifle e Acolyte Pistol), além de novos upgrades e um novo nível de dificuldade (Platinum).

Vale lembrar que o Mass Effect 3: Earth permanecerá gratuito até o dia 11 de Julho de 2014, da mesma maneira que o Mass Effect 3: Extended Cut.

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Mais um DLC exclusivo para multiplayer? Este será o 5º DLC exclusivo para multiplayer desde que o jogo foi lançado. E vale mencionar que o jogo foi lançado há apenas 4 meses. Nesse tempo, tivemos o Day 1 DLC From Ashes e o Extended Cut, feito às pressas para concertar o final feito nas coxas, que realmente adicionam algo a história e não apenas armas novas. Tenho certeza que estes DLC de mapas e armas já estavam planejados muito antes do release do jogo e só são free por causa da confusão com os finais. Só espero que os DLCs que realmente adicionam mais conteúdo a história, que de certo virão no futuro, também sejam free. Ou pelo menos tenham preços bem abaixo do habitual da EA, para compensar.

    A EA já está na zona cinza da minha lista de boicote. Só não está na zona negra porque sou fã doente de ME e sei que não conseguirei resistir a algum DLC que adicione conteúdo de verdade. Depois disso, a não ser que a empresa se reinvente e consiga me convencer disso, a EA jamais verá meu suado dinheirinho novamente.

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Olha, Bruno, eu também não deixo de ficar triste com tudo isso. Pior é que fico pensando: se eles tem como lançar tanto DLC assim, por que não lançaram o jogo com um final melhor? Nem que atrasasse o lançamento? A franquia merecia. Também acho que tudo isso já estava planejado. Ok, é de graça. Mas não acho que vai continuar assim.

      Principalmente hipotéticos DLCs com história. Esses tenho certeza de que vão ser cobrados. Se pelo menos forem de qualidade, tudo bem. Ainda espero ver algo do nível de um Lair of the Shadow Broker sendo lançado para o ME3. Eu estou como você: não consigo boicotar, pelo menos essa franquia. Simplesmente não dá. É triste ficarmos presos assim, mas, fazer o que.

      Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Não duvido nada, viu…hehehehehe :)

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>