Mass Effect 3: Extended Cut chega hoje, engasgando

A Electronic Arts lançou hoje (pelo menos segundo o que ela diz) o DLC Mass Effect 3: Extended Cut para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Usuários da PSN Europa, entretanto, terão de aguardar até o dia 04 de Julho de 2012. Entretanto, e estranhamente, o DLC que adicionará novas cutscenes e explicará melhor aquele infeliz final de ME3 não se encontra disponível até o momento no Origin, para a versão PC do título.

Ele já se encontra disponível na Xbox Live norte-americana e na Brasileira, vale ressaltar. Mass Effect 3: Extended Cut, segundo a BioWare, adicionará novas sequências cinematográficas e cenas finais ao jogo, e proporcionará aos jogadores um melhor entendimento do final. Quem baixar e instalar o DLC deverá carregar o último savepoint de Mass Effect 3 antes da missão final, na Terra.

Com Mass Effect 3: Extended Cut estamos entregando o que tantos fãs pediram – mais respostas, mais clareza e uma resolução mais definitiva para suas experiências em Mass Effect 3. A equipe está muito animada pelo fato dos jogadores experimentarem esta afirmação final sobre a conclusão da trilogia Mass Effect“, disse Casey Hudson, produtor executivo da série Mass Effect.

Mass Effect 3: Extended Cut

Bem, aí está o que os “fãs” da franquia solicitaram. Um pacote de cutscenes. Uma explicação para algo que não gostamos. Talvez, quem sabe, o “enchimento de algumas linguiças”. Confesso que estou extremamente curioso para conferir este DLC. Não porque dele sinto falta. Creio que o final de Mass Effect 3, por pior que tenha sido, deveria ter ficado como estava, até mesmo porque Mass Effect 3: Extended Cut não mudará nada. Explicações, segundo o que prometem, é o que ele nos oferecerá.

Mas quero dar uma olhada nestas animações. Quero, quem sabe, passar mais algumas horas apreciando novas imagens de personagens que me acompanharam por muito tempo. Shepard, Liara, Ashley, etc. Vamos aguardar. Que o Origin resolva logo seus problemas e que o Mass Effect 3: Extended Cut seja disponibilizado ainda hoje para quem possui ME3 no PC, como eu. Lembre-se, o DLC é gratuito até 12 de Abril de 2014.

Poderá gostar também

11 Comments

  1. não to conseguindo achar a dlc no origin tem como me passar o link ??

    Reply
    • @Lmachine,

      Olá amigo. Não sei o que acontece, mas o DLC não apareceu por lá ainda. :(

      Reply
  2. Tenho a versão de Xbox 360 (Collector’s Edition ;-) ) e já baixei o DLC.
    Porém, ainda não consegui ver o final e achei meio estranho, no site do jogo está assim:

    “[SPOILERS] After completing Mass Effect 3, a ‘Legend’ save is created prior to assaulting the Cerberus Base. To experience the Extended Cut DLC, load this save game and play through to the end of the game. The Extended Cut endings will differ depending on choices made throughout the Mass Effect series, so multiple playthroughs with a variety of different decisions will be required to experience the variety of possibilities offered by the new content.”

    Porém, mesmo eu já tendo concluído o jogo, não apareceu o tal “Legend” save… No texto dizem que, para maiores informações, devemos ouvir esse podcast:

    http://www.youtube.com/watch?v=3y7xk1_x8ko&feature=player_embedded

    Estou ouvindo, vamos ver se me ajuda ou se vou ter que jogar o final de novo para criar o save e aí sim ver o final estendido …hehehe

    Reply
    • @FrankCastle,

      Poxa, Diego, eu não me lembro dessa opção no final, não. Posso ter passado batido, aliás, e ter escolhido a opção errada. Mas é estranho, não iria deixar algo assim passar batido, creio eu…rsrsrs

      Pior que acabei fazendo besteira com o cloud saving do Origin, e carreguei um save errado na última vez, e agora estou um pouco mais atrasado. E aí, já está jogando? O que está achando?

      Bem, o meu já está baixando. Vamos ver.

      Reply
  3. Me lembrei pessoal: Quando você termina o jogo, é perguntando algo sobre os saves, tem 2 opções, fechar o jogo (e aí é criado esse save chamado Legend) ou deixar o jogo aberto para completar quests que não tenham sido feitas. Eu escolhi a segunda opção (mesmo tendo completado todas as questões que foram possíveis) e esse foi meu erro! :-(

    Reply
  4. Essa Extended Cut só é mostrada no final mesmo, após tomarmos a decisão lá no Crucible, né? Não estou a fim de jogar toda a missão Cerberus + Terra novamente para ver o que mudou, então devo pegar meu auto-save que leva direto ao ponto onde tudo começa a degringolar (o último ponto onde o jogo salva alguma coisa) para ver o que mudou

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Pelo que entendi sim, Marcio. Pior que acabei fazendo besteira há uns tempos atrás, e acabei substituindo saves locais (e não atualizados) na nuvem. Aí, vou ter que jogar um pouco mais pra chegar novamente no final. Eu até encaro essas missões na boa, o jogo é ótimo. Só vai ser chato demais enfrentar novamente aqueles Banshees que aparecem no final.

      Estou muito curioso pra ver essas “explicações”. Mas acho que vou demorar pra vê-las.

      Reply
  5. Não darei spoilers aqui, mas os finais continuam os mesmos. Apenas colocaram roupas mais bonita nos finais.

    Mas não me entendam errado: por incrível que pareça, ficaram muito bons. Apesar da série não ter um final tão bom quanto eu esperava, este DLC conseguiu deixá-los bem melhores, coisa que eu achava impossível. De péssimos, os finais passaram a ser medianos.

    Agora, o que me pergunto é: por que diabos não lançaram o jogo com finais assim logo de cara? Pelo menos para mim, não há nada que justifique lançar o final de uma trilogia de tanto sucesso com um final daqueles. Não entra na minha cabeça como alguém pode ver os finais originais e achar que está bom o suficiente. Só consigo pensar que a EA estava em cima para lançarem logo o jogo e, após a EA recusar dar mais tempo para terminar os finais, lançaram de qualquer jeito mesmo.

    Enfim, baixem o DLC que vale à pena.

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Então, Bruno, também acho que pode ter sido devido à pressa. Eu vou te ser sincero, gostei tanto do jogo, que o final não me fez desgostar dele. Claro, acho que poderiam, e deveriam, ter lançado logo o final desse jeito que você falou (não joguei ainda). Uma franquia de tal porte merecia isso. Agora, tem o dedo da EA aí, com certeza.

      Agora, esse DLC me lascou. Depois dele, meu ME3 não funciona mais. Já fiz tudo o que o suporte da EA pediu, e não adianta. O jogo parece que inicia, o processo permanece ativo, mas nada aparece. E foi depois que instalei o extended cut. :(

      Reply
  6. Concordo. Apesar dos finais originais, o jogo continua um dos melhores que já joguei. Mas não dá pra negar que os finais originais eram trágicos de tão mal feitos.

    E que estranho dar esse problema no seu ME3… Aqui rodou redondinho, sem nenhum problema. Já tentou desinstalar e instalar o jogo de novo?

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Com certeza. Aliás, hoje o suporte da EA me deu uma solução definitiva. Já consigo iniciar o jogo. Finalmente conseguirei jogar e ver esse “novo final”. :)

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Electronic Arts quer ser "100% digital" - [...] a respeito da Electronic Arts ultimamente. A empresa, que lançou há poucos dias atrás o Mass Effect 3: Extended Cut, …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>