A Electronic Arts lançou hoje (pelo menos segundo o que ela diz) o DLC Mass Effect 3: Extended Cut para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Usuários da PSN Europa, entretanto, terão de aguardar até o dia 04 de Julho de 2012. Entretanto, e estranhamente, o DLC que adicionará novas cutscenes e explicará melhor aquele infeliz final de ME3 não se encontra disponível até o momento no Origin, para a versão PC do título.

Ele já se encontra disponível na Xbox Live norte-americana e na Brasileira, vale ressaltar. Mass Effect 3: Extended Cut, segundo a BioWare, adicionará novas sequências cinematográficas e cenas finais ao jogo, e proporcionará aos jogadores um melhor entendimento do final. Quem baixar e instalar o DLC deverá carregar o último savepoint de Mass Effect 3 antes da missão final, na Terra.

Com Mass Effect 3: Extended Cut estamos entregando o que tantos fãs pediram – mais respostas, mais clareza e uma resolução mais definitiva para suas experiências em Mass Effect 3. A equipe está muito animada pelo fato dos jogadores experimentarem esta afirmação final sobre a conclusão da trilogia Mass Effect“, disse Casey Hudson, produtor executivo da série Mass Effect.

Mass Effect 3: Extended Cut

Bem, aí está o que os “fãs” da franquia solicitaram. Um pacote de cutscenes. Uma explicação para algo que não gostamos. Talvez, quem sabe, o “enchimento de algumas linguiças”. Confesso que estou extremamente curioso para conferir este DLC. Não porque dele sinto falta. Creio que o final de Mass Effect 3, por pior que tenha sido, deveria ter ficado como estava, até mesmo porque Mass Effect 3: Extended Cut não mudará nada. Explicações, segundo o que prometem, é o que ele nos oferecerá.

Mas quero dar uma olhada nestas animações. Quero, quem sabe, passar mais algumas horas apreciando novas imagens de personagens que me acompanharam por muito tempo. Shepard, Liara, Ashley, etc. Vamos aguardar. Que o Origin resolva logo seus problemas e que o Mass Effect 3: Extended Cut seja disponibilizado ainda hoje para quem possui ME3 no PC, como eu. Lembre-se, o DLC é gratuito até 12 de Abril de 2014.

Pin It on Pinterest