É, isto é o que diz a Electronic Arts. Mass Effect 3 é “o maior lançamento de entretenimento de 2012“. E eu acredito plenamente, mesmo que ainda estejamos no início de 2012. ME3 com certeza vai vender muito, e muito ainda será escrito e falado sobre ele. Segundo a EA, mais de 3,5 milhões de unidades do game foram enviadas a lojas no mundo todo durante a semana de lançamento. E temos de nos lembrar também de que estes números, é claro, não incluem as versões para PC que foram vendidas via distribuição digital. O novo título da BioWare é mesmo um sucesso estrondoso. Sucesso este muito merecido, aliás.

Fomos verdadeiramente surpreendidos pela maravilhosa resposta dos fãs e da crítica a Mass Effect 3. O game é uma experiência atraente e que prende a atenção, onde as decisões e escolhas que você faz irão ficar com você pelos próximos meses e anos. Estamos todos incrivelmente orgulhosos por Casey Hudson e as equipes em Edmonton e Montreal terem entregado o melhor game que a BioWare  já fez“, disse o Dr. Ray Muzyka, co-fundador e gerente geral da BioWare.

Inúmeros veículos já se manifestaram positivamente a respeito de ME3. Dentre eles, podemos mencionar, por exemplo, USA Today, Game Informer, G4TV, New York Daily News, Eurogamer e The Guardian. Trata-se de um jogo aguardado com enorme ansiedade pelos fãs. O hype era enorme, e ele se justificou. A guerra galática para salvar a humanidade na qual o título nos coloca é algo sem precedentes na série.

Shepard, é claro, não medirá esforços para derrotar os Reapers, e o jogo para iOS Mass Effect Infiltrator, lançado juntamente com ME3, ajuda a complementar a experiência de maneira muito bacana. Através do sistema Galaxy at War, podemos também dizer que os jogadores poderão participar da guerra em diferentes fronts. Todo o progresso obtido nestes dois itens será automaticamente ligado à campanha principal, podendo assim servir como ajuda ao Comandante Shepard em sua luta.

Nunca escondi meu enorme apreço pela franquia Mass Effect. Adoro a série. Desde quando comecei a jogar ME1, meu fascínio não parou de crescer. A franquia já ganhou mais de 200 prêmios até agora, e com certeza Mass Effect 3 também estará “na área” quando começarem as discussões para o “Game do Ano”, em 2012. Trata-se de uma série que deve ser obrigatoriamente jogada desde seu início por todos os jogadores que desejam compreender todos os detalhes de seu amplo universo.

Aliás, esta “obrigação” não é nada infeliz. Muito pelo contrário.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest