Mass Effect Trilogy é anunciada, e ME1 chegará ao PS3

Mass Effect Trilogy

Os donos de um Playstation 3 poderão, dentro de algum tempo, ter contato com a saga do Comandante Shepard em sua totalidade. A Electronic Arts anunciou a coleção “Mass Effect Trilogy“, contendo Mass Effect, Mass Effect 2 e Mass Effect 3. A coleção será lançada para PC e Xbox 360 no dia 06 de Novembro de 2012, e custará US$ 59, 99. A data de lançamento para o console da Sony, entretanto, ainda não foi divulgada, mas já temos certeza de que tal lançamento ocorrerá.

Quando isto ocorrer, finalmente, portanto, quem joga no PS3 terá acesso ao primeiro jogo desta espetacular franquia. O preço do pacote, aliás, é muito convidativo, e cada jogo custará, portanto, US$ 19,99. Quando do anúncio de ME2 para o PS3 fiquei pensando em como a experiência seria incompleta, para estes jogadores, principalmente se levarmos em consideração a profundidade e a complexidade do universo da franquia.

ME1 é um jogo imperdível para quem deseja se aprofundar na saga, e é o jogo onde tudo começou, no qual Shepard se transformou em um Spectre, no qual ele teve de decidir entre dois caríssimos membros de sua tripulação, no qual ele se depara com um equipamento dos antigos Protheans que começa a funcionar assim que ele se aproxima e enche sua cabeça de imagens (dentre outras coisas importantíssimas, é claro).

Esta ópera espacial da BioWare, que tem como personagem principal um humano que se transforma em uma verdadeira lenda dentro da obra, merecia contar com tal lançamento. Mais ainda, todos os jogadores, independentemente de suas plataformas preferidas, também merecem conhecer este fantástico trabalho. Podemos ter chegado ao final de Mass Effect 3, e mesmo que ele não tenha sido aquilo que esperávamos, mesmo que decisões questionáveis tenham sido tomadas em relação a ele, o jogo e a série como um todo são impecáveis.

A qualidade do trabalho da BioWare é inquestionável, e a “Mass Effect Trilogy” com certeza será um belo lançamento. A Electronic Arts também anunciou o primeiro “N7 Day”, o qual acontecerá no dia 7 de Novembro e contará com eventos in-game e também no mundo real, todos eles ligados, é claro, ao universo da franquia.

E você, possui um Playstation 3? Vai comprar a “Mass Effect Trilogy”?

Poderá gostar também

12 Comments

  1. O N7 day seria ainda mais interessante se a EA tivesse negociado algum evento aqui no brasil, com o exército, lá na Vila Militar, local de treinamento e formação dos N7, na mitologia do jogo. E olha que estou falando sério :)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Caramba, Márcio, já imaginou que legal? Mas acho que algo assim é impossível, pelo menos por essas bandas. E você, começou a jogar o Leviathan? :)

      Reply
  2. @Marcos A.T. Silva,

    Hahaha, tô devendo ainda :D Quero jogar numa sentada só, e está faltando tempo para poder aproveitar isso, aí fico empurrando com a barriga :)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Hehehehe… Nossa, nem me fale. Estou na mesma. E olha que não é por falta de vontade. Já perdi as contas de quantos dias acordei e falei: “- Hoje jogo o Leviathan”. Resultado: nada…rsrsrs

      Reply
  3. Opa vou comprar, era esse jogo que estava me fazendo querer comprar um 360, mas ja que vem pro PS3 tranquilo, mas seria interessamte se a coleção viesse com os DLCs que foram lançados também, ME2 tem 14GB compelto, ME3 até agora 17Gb, o primeiro deve ser inferior a isso, então espaço não falta em um Blu-ray, lembrando disso acredito que a foto acima deve ser a versão para 360 e PC devido a quantidade de discos.

    Reply
    • @Edyr Faciola,

      Poxa, agora vai economizar, né…rsrs Mas também achei que faltaram os DLCs aí. Uma pena. Principalmente do 2, nossa. São fantásticos!

      Reply
  4. Já indiquei aqui pra um colega meu que não tava encontrando o 1 pra comprar pro Xbox. Só achou na LIVE, mas o Xbox dele é de 4 GB hehe
    Tomara que venha pro Brasil esse pacotão!

    Reply
    • @Erick Mendonça,

      Eu até comprei, uma vez, o 1, no Xbox 360, via Games on Demand (foi quando finalizei pela primeira vez). Depois peguei pra PC. Mas essa coleção está legal, só faltaram mesmo os DLCs.

      Reply
  5. Eu acho que ainda vai lançar um “ME Trilogy Ultimate”, com os 3 jogos e ainda todas as DLCs. É meio claro que essa versão não passa de uma estratégia comercial, para a EA continuar vendendo DLCs, que é o que realmente dará lucros para ela. Não que a estratégia seja ruim para os consumidores… O preço está excelente e as DLCs do ME valem cada centavo. Mas quando lançarem essa suposta “ultimate”, com certeza virá com vários extras, como todos os DLCs promocionais e itens, como os que vem nas versões de colecionador. Capaz que vai ser caro… Mas com certeza será um sonho de consumo! Se nessa versão ultimate ainda incluísse os livros e as HQs lançadas……..

    Mas da notícia toda, o melhor sem dúvida é o ME1 para PS3… Nem imaginava que isso aconteceria!

    Reply
    • @Vitor,

      Fala Vitor! Quanto tempo! :)

      Olha, com certeza, tem muito disso de “estratégia comercial”, com certeza. O próprio multiplayer mo ME3 foi pra abrir espaço pra DLCs, infelizmente. Até agora, de singleplayer, tivemos só o Leviathan (aliás, já jogou?), e uma pancada de DLCs focados no multiplayer.

      O preço está ótimo, com certeza, e gostei do primeiro Mass Effect pra PS3. Mas um pacotão completo, como você mencionou, seria muito bom. Nossa, e se viesse com tudo, tudo mesmo, incluindo as HQs. Caramba! :D

      Reply
  6. @Marcos

    Marcos, não joguei o Leviathan ainda…. Mas tenho certeza que deve ser sensacional. Quero jogar ele com calma, quando estiver com a cabeça fria. Nessa correria que está na empresa, é impossível. Quero jogar aproveitando os detalhes, cada capricho que a Bioware sempre nos presenteia.

    Reply
    • @Vitor,

      Eu comecei a jogar, e, olha, gostei muito do que vi até agora. Joguei creio que uns 20 minutos, mas, digamos que a primeira “manifestação estranha” é realmente “matadora”, se é que você me entende…rsrs :) Mass Effect tem que ser degustado com muita calma mesmo, Vitor.

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>