Você está cansado de FPS’s violentos, repletos de sangue e vísceras? Quer relaxar jogando um divertido First Person Shooter que permite a utilização de armas mas no qual, entretanto, não se vê uma gota de sangue? Um game que conta com recriações de armas da famosa fabricante Remington Arms Company, Inc. (tudo licenciado)? Bom, talvez você deva conhecer, então, o jogo “Reload”, da Mastiff, o qual será lançado até o final de 2010, para PC e Nintendo Wii. “Reload” também será lançado para o iPhone, mas somente em 2011.

“Reload” é mais um simulador do que um FPS, sob certo ponto de vista. Um simulador onde você experimenta, exibe e realiza treinamentos com todas as armas presentes no mesmo, e o arsenal inclui inclusive um AK-47 (este não poderia faltar). Em Reload, o lance é o tiro esportivo. Atirar em alvos e coisas do tipo. O game realmente não é violento, tanto é que foi classificado como adequado para maiores de 13 anos.

Todas as armas foram recriadas com extrema fidelidade, inclusive as mais novas da Remington, como por exemplo a shotgun 887 Nitro Mag. Os jogadores deverão lidar com as características específicas de cada arma, e treinarem para obter a excelência no manuseio de cada uma delas. Durante as partidas, o jogador utilizará inclusive aqueles óculos de proteção que se vê nos filmes, tudo isto para reforçar o lado simulador do jogo da Mastiff.

O game conta com diversos modos de jogo e cenários, e possui suporte a partidas multiplayer com até 04 jogadores. É possível treinar com alvos estáticos ou em movimento, e até mesmo cenários como embaixadas, apartamentos e vilas estão presentes no game, cenários estes onde o jogador deverá treinar utilizando “inimigos de mentira”, ou seja, alvos que simulam inimigos. Se você já jogou Modern Warfare 2, sabe do que eu estou falando (o que ocorre logo no início do game). 🙂

Acho muito interessante um título assim. Um game de tiro onde os alvos não são humanos. Um game que encara o manuseio de armas de outra maneira, levando a coisa para outro lado, se destacando dos outros FPS’s no mercado justamente por não apresentar violência. É realmente uma pena que não vejamos mais títulos assim sendo lançados.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest