O sensacional jogo Max and the Magic Marker, lançado em 2010 para PC e Nintendo Wii, o qual também foi lançado para Windows Phone 7 e dispositivos iOS, será lançado para o Nintendo DS até o final de 2011. Criado pela desenvolvedora independente dinamarquesa Press Play, Max and the Magic Marker lembra um pouco outro grande indie game: Crayon Physics Deluxe. A diferença é que o título da Press Play vai um pouco além e coloca o elemento “desenho” como aliado importantíssimo em uma divertida e instigante aventura.

Max and the Magic Marker mistura plataforma e puzzle, e conta com diversos physics-based puzzles. Trata-se de um indie game muito interessante e bonito, e que agora será lançado não para o último console portátil lançado pela Big N, o 3DS, mas sim para o Nintendo DS. Certamente será um lançamento e tanto. No título, você controla o pequeno Max, o protagonista, o qual munido de seu “pincel atômico” tem de utilizar muita engenhosidade a fim de resolver os diversos puzzles que lhe são apresentados.

Todos os problemas são causado por um vilão chamado Mustacho, o qual, aliás,  rouba toda a tinta da caneta a cada checkpoint alcançado. A física do game é muito legal, e seus desenhos podem literalmente “ruírem” caso não sejam bem planejados. Uma escada “meia boca”, por exemplo, pode levar o pobre Max ao chão bem rapidamente.

O jogo também permite que o protagonista alterne entre os mundos “normal” e “imaginário”, sendo que neste último tudo assume o ar de um desenho, realmente, e somente a caneta mágica pode permanecer em ação e realizar ações impossíveis no modo normal. Max and the Magic Marker chegará ao Nintendo 3DS pelas mãos da publisher Easy Interactive, e deverá ser bem interessante realizar com a Stylus do DS aquilo que no PC, por exemplo, realizávamos com o mouse.

Max and the Magic Marker é um game imaginado de maneira muito bela, e estamos muito contentes por trazê-lo para os norte americanos no Nintendo DS. Seu estilo de arte e gameplay encantadores, os quais são ao mesmo tempo divertidos e recompensadores, fazem deste título algo que jogadores de todas as idades podem apreciar. Ele já provou seu incrível sucesso em diversas plataformas, e acreditamos que a utilização instintiva da Stylus do DS como o marcador mágico irá estimular a criatividade de muitos gamers“, disse Michel van Elmpt, diretor da Easy Interactive.

Algo que salta aos olhos nisto tudo, entretanto, é o fato de Max and the Magic Marker estar sendo lançado para o Nintendo DS e não para o Nintendo 3DS. Parece mesmo que muita coisa que ouço faz sentido, e o 3DS não deve ter “caído nas graças” de muita gente. O novo portátil da Nintendo, aliás, até já teve seu preço reduzido.

O que não entendo, também, é o porquê de lançarem este título em caixa ao invés de o lançarem na DSiWare. Quando de seu lançamento para o Nintendo Wii, tal ocorreu através da WiiWare. Então, porque não seguir o mesmo caminho, o da distribuição digital? Isto facilitaria bastante as coisas, reduziria os custos e seria benéfico tanto para os jogadores quanto para todos os envolvidos no lançamento. De qualquer forma, fica aí a dica de um ótimo jogo que está chegando ao Nintendo DS. Dê uma olhada no trailer oficial de Max and the Magic Marker, e veja que bacana:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=EBNH5CZucMM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest