Wolfenstein The New Order

Mais um Wolfenstein vem aí! A lendária franquia da id Software que criou e popularizou o gênero FPS moderno vai ganhar mais um título. Wolfenstein: The New Order foi anunciado hoje (dia 7) pela produtora Bethesda Softworks com um trailer de revelação mostrando robôs nazistas, linhas de produção e cenas de guerra ao som de All Along the Watchtower, de Jimi Hendrix.

O desenvolvimento ficará a cargo da novata MachineGames, fundada em 2009 por ex-funcionários da sueca Starbreeze Studios (de Syndicate). O shooter será ambientado na Europa de 1960, numa realidade alternativa, onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial. O jogador assume novamente o papel do herói B.J. Blazkowicz na tentativa de livrar o mundo de mechs e outras bizarrices nazistas, como é de praxe ao longo da franquia.

Wolfenstein: The New Order deve sair no fim do ano para Xbox 360, PlayStation 3, PC e consoles da nova geração. O motor gráfico utilizado é o id Tech 5, o mesmo de RAGE e Doom 4 (ainda não lançado).

Em 2009, Wolfenstein (continuação de Return to Castle Wolfenstein, de 2001) foi desenvolvido pela Raven Software e lançado pela Activision. A recepção razoável do jogo pela crítica especializada, porém, não animou as vendas, o que acabou custando o emprego de vários funcionários da Raven. O título foi elogiado pela sua ambientação, mas extensamente criticado por suas mecânicas genéricas que em nada fizeram jus ao pioneirismo da franquia. Esperamos que isso não se repita em The New Order, que parece promissor.

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest