Mechs nazistas, Jimi Hendrix e Wolfenstein: The New Order

Wolfenstein The New Order

Mais um Wolfenstein vem aí! A lendária franquia da id Software que criou e popularizou o gênero FPS moderno vai ganhar mais um título. Wolfenstein: The New Order foi anunciado hoje (dia 7) pela produtora Bethesda Softworks com um trailer de revelação mostrando robôs nazistas, linhas de produção e cenas de guerra ao som de All Along the Watchtower, de Jimi Hendrix.

O desenvolvimento ficará a cargo da novata MachineGames, fundada em 2009 por ex-funcionários da sueca Starbreeze Studios (de Syndicate). O shooter será ambientado na Europa de 1960, numa realidade alternativa, onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial. O jogador assume novamente o papel do herói B.J. Blazkowicz na tentativa de livrar o mundo de mechs e outras bizarrices nazistas, como é de praxe ao longo da franquia.

Wolfenstein: The New Order deve sair no fim do ano para Xbox 360, PlayStation 3, PC e consoles da nova geração. O motor gráfico utilizado é o id Tech 5, o mesmo de RAGE e Doom 4 (ainda não lançado).

Em 2009, Wolfenstein (continuação de Return to Castle Wolfenstein, de 2001) foi desenvolvido pela Raven Software e lançado pela Activision. A recepção razoável do jogo pela crítica especializada, porém, não animou as vendas, o que acabou custando o emprego de vários funcionários da Raven. O título foi elogiado pela sua ambientação, mas extensamente criticado por suas mecânicas genéricas que em nada fizeram jus ao pioneirismo da franquia. Esperamos que isso não se repita em The New Order, que parece promissor.

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

9 Comments

  1. Cheguei a comprar a edição Platinum do Return to Castle Wolfstein, na verdade ainda tenho os discos guardados, mas não finalizei o jogo, eu gostava mesmo é do multiplayer do Enemy Territory rs. Alguma notícia sobre o MP do The New Order?

    Reply
    • @Hideki T,

      Acho que devo ter esse jogo também, mas não cheguei a sequer instalar (males da distribuição digital). Ainda não cheguei a ver nada sobre o multilayer.

      Reply
  2. @Marcos, acabo de ler no Twitter que o Wolfstein: The New Order não vai ter multiplayer… #chatiado

    Reply
    • @Hideki T,

      Bem, levando-se em consideração o estado atual da indústria de games, isso pode ser bom. 😀

      Reply
  3. @Marcos A.T. Silva,
    @Hideki T.:

    Se a campanha for do mesmo nível do Wolf-3D, mapa enormes, cheios de labirintos e locais para explorar, então o multiplayer nem fará falta.

    Reply
    • @Jake the hedgehog,

      Também acho. Já achei estranho, falando nisso, confirmarem que não vai ter multiplayer. Ultimamente temos tido bons lançamentos singleplayer, somente. Olha só o Far Cry 3: Blood Dragon. Quem sabe as coisas não se reequilibrem. Claro, não vou dizer que não gosto de um bom multiplayer, mas em determinados jogos, isso é algo totalmetne dispensável. Não sei se no The New Order seria algo bacana ou não, mas não posso dizer que fiquei triste com a notícia sobre não ter multiplayer. 🙂

      Falando nisso tudo, chegou a jogar o último Painkiller?

      Reply
  4. @Marcos A.T. Silva,

    Não cheguei a jogar o novo Painkiller, alias, não cheguei a jogar nenhum lançamento inédito ultimamente, os últimos jogos que joguei foram Rayman Forever, Descent II e Beneath e Steel Sky (esse último é freeware no GOG , caso alguém esteja interessado).

    No momento o jogo que mais aguardo é o Magrunner: Dark Pulse, que teve o primeiro trailer revelado:

    http://www.youtube.com/watch?v=YcK4M3ZnN2Y

    Reply
    • @Jake the hedgehog,

      Também quero muito conferir o Magrunner. 🙂

      Reply
  5. @Jake the hedgehog, concordo sobre a importância do single player, mas fiquei triste com a notícia, pois a porção multiplayer, o Enemy Territory, foi a que mais me divertiu, mapas como o Gold Rush, Siwa Oasis, Würzburg Radar, Fuel Dump e Beach me proporcionaram muitas e muitas horas de diversão.

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Por que John Carmack saiu da id Software? - […] projetos atuais do estúdio incluem Doom 4, ainda sem data de lançamento, e Wolfenstein: The New Order, desenvolvido em…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest