Desde criança sou fascinado por robôs. Lia os antigos gibis dos Transformers com enorme prazer, e jogos tendo robôs como personagens sempre me atraíram muito. Transformers: War for Cybertron foi um dos games que mais me divertiram em 2010. Eu adorava a franquia MechWarrior, e fiquei muito feliz quando novidades a respeito da mesma surgiram, em 2011.

Piranha Games e a Infinite Game Publishing assumiram uma difícil tarefa, em minha opinião. Ambas as empresas irão ressuscitar a franquia, através de MechWarrior Online. Infelizmente, entretanto, MechWarrior Online não contará com uma campanha, como seu nome deixa bem claro, aliás. Trata-se de um jogo online que será lançado no segundo semestre de 2012; será, aliás, o primeiro game free-to-play da série.

As inscrições já estão abertas, por falar nisto, e apesar de se tratar de um jogo online, um título totalmente desprovido de um modo solo, me interessei bastante pelo mesmo. MechWarrior Online será ambientado no ano de  3049 e, é claro, permitirá que os jogadores customizem seus mechs de diversas maneiras. Vários modos de jogo também farão parte do novo game da Piranha Games e da canadense Infinite Game Publishing, e ambas as empresas prometem um título bonito e com atualizações frequentes.

Por falar em jogos com robôs, mechs e similares, existem também outros títulos que chamam muita atenção. Outros robôs estão na área. Um deles é Hawken, da Adhesive Games. Hawken também será um título multiplayer, infelizmente, mas da mesma maneira que MechWarrior Online, parece ser impressionante. Aliás, a Adhesive recebeu um investimento de 10 milhões de dólares da Benchmark Capital e da FirstMark Capital, as quais também investiram em League of Legends, da Riot Games.

Com um investimento deste porte, é muito provável que Hawken se torne ainda mais impressionante e se transforme em um forte concorrente a MechWarrior Online. Hawken também será um jogo gratuito suportado por microtransações, vale lembrar, e segundo tudo indica, deverá ser lançado até o final de 2012. Temos também Transformers Universe, da Jagex Games Studio, título cujo lançamento deverá ocorrer ainda em 2012 e que está sendo desenvolvido sob licença da Hasbro.

Para quem gosta dos Transformers e/ou gostou de Transformers: War for Cybertron, este jogo também parece ser bem tentador. Aliás, apreciadores da série MechWarrior terão 3 títulos com robôs à disposição. Temos aí três jogos online aparentemente muito promissores e que nos permitirão controlar robôs enormes, pesados e poderosos em partidas contra jogadores do mundo todo. Cada um deles contará, obviamente, com características diferentes, e eles poderão agradar a uma ampla gama de jogadores. Confesso que ficaria muito feliz se todos eles possuíssem também uma campanha, mas dificilmente isto ocorrerá.

De qualquer forma, são 3 jogos muito interessantes e que certamente provocarão muito interesse em muita gente. Principalmente em quem gosta de “jogos com robôs. A Piranha Games divulgou hoje um trailer de MechWarrior Online, o qual é muito bonito e exibe um robô sendo preparado para o lançamento. Dê uma olhada neste trailer, e também nos trailers de Hawken e Transformers Universe, e diga qual título te interessou mais:

Novo trailer MechWarrior Online:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=VLupCHQgJr4&hd=1

Trailer Hawken:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=iVa7B1bLv8I&hd=1

Trailer Transformers Universe:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=14trvuTmjHg&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest