Durante a E3 2010, Metal Gear Solid: Rising causou enorme comoção. Durante o VGA 2011, entretanto, a Konami apresentou um novo trailer do novo jogo, agora chamado Metal Gear Rising: Revengeance. Neste, o protagonista será o ninja ciborque Raiden, de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Pelo menos pelo que podemos ver neste primeiro trailer, Metal Gear Rising: Revengeance se parece com uma espécie de hack ‘n slash.

O título está em desenvolvimento pela Platinum Games, a qual também é responsável por Bayonetta e Vanquish, e sua produção está à cargo da Kojima Productions. Tudo indica que este será um título onde a ação e os combates rápidos “debaixo dos holofotes” falarão mais alto. Ainda não se sabe quando Metal Gear Rising: Revengeance será lançado, porém o título chegará ao Playstation 3 e ao Xbox 360.

Segundo a Konami, a Kojima Productions criou a história do jogo e supervisionou a criação das cutscenes, dentre outras coisas, enquanto o artista Yoji Shinkawa criou o design dos personagens. Já a Platinum Games se foca na programação e no design do jogo, sob a supervisão, é claro, da Kojima Productions.

Vale ressaltar que foi o próprio criador da série Metal Gear quem escolheu a Platinum Games. Apesar de eu não ter gostado de Bayonetta, não posso negar que, pelo menos o trailer de Metal Gear Rising: Revengeance está fantástico, apesar de sabermos de antemão que o novo jogo contará com pouca ou quase nenhuma “ação stealth”. Yuji Korekado, profissional já veterano na série, aliás, trabalhará em estreita colaboração com a Platinum Games, enquanto Hideo Kojima atuará como produtor executivo.

Ainda segundo a Konami, diversas medidas foram e estão sendo tomadas para fazer com que o novo título seja mais orientado à ação. O próprio protagonista, de certa forma, nos mostra isto de forma bem clara, e a escolha do novo nome para o game também teve como objetivo não deixar dúvidas a respeito de que o mais novo game da famosa franquia será, antes de qualquer coisa, um game de ação intensa. Se isto é bom ou ruim, ainda é cedo para dizermos, mas o trailer divulgado durante o Video Game Awards 2011 (segue abaixo), é muito bacana: Raiden, o protagonista, está armado com uma katana muito especial, a qual é utilizada para cortar o que quer que se coloque em seu caminho.

Não nego que Metal Gear Rising: Revengeance parece um jogo muito interessante. Interessantíssimo, aliás. Um jogo que logo de início provoca enorme ansiedade. Entretanto, saudades de Snake e dos jogos anteriores onde podíamos, ou melhor, devíamos agir cautelosamente, também não deixam de vir à tona.

Vamos aguardar por mais novidades a respeito. Enquanto isso, assista ao novo trailer do game, e veja mais algumas novas screenshots:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=poXNqaoJljM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest