Microsoft adquire a Mojang – Confira detalhes

Publicado originalmente no Código Fonte:

E aquilo que todos temíamos aconteceu. A Microsoft adquiriu a Mojang, empresa de Markus “Notch” Persson, o criador do fenômeno Minecraft. O valor da transação é de 2,5 bilhões de Dólares, e Notch deixará a empresa.

Minecraft - Westeroscraft

E também hoje, no site da empresa, Owen Hill e Lydia Winters forneceram mais detalhes a respeito da aquisição, em um post intitulado ‘Yes, we’re being bought by Microsoft’ (Sim, estamos sendo comprados pela Microsoft). A dupla não deixa de mencionar que o futuro do jogo e a comunidade em torno dele são extremamente importantes para todos os envolvidos’“.

———–

Leia o restante do artigo no Código Fonte.

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Não estou muito á par dos últimos acontecimentos envolvendo o “Notch” – na carta ele cita algo com a EULA – mas devemos um profundo respeito á essa decisão dele. Não vejo hipocrisia ou leviandade nas suas palavras apenas sinceridade , mas há algo de contraditório.Quando se cria algo , mesmo sem saber a dimensão que esta criação ganhará , é inegável que se busque uma “popularização” dessa criação. E quando isso acontece é o reconhecimento de quão boa ficou a criação.Se ele não gosta dessa popularização , que a criação nem saia do seu pc.Mas se sair , não poderá mais ser contida, como ele diz que vai fazer em sua carta de despedida.Quando o criador de “Flap Bird” tomou uma atitude parecida , não acreditei na explicação, mas agora vemos que pode sim , um criador se incomodar com o sucesso e isso é mais do que legítimo, é um direito seu.Mas repito: se não quer o sucesso, que nem saia do seu pc.No caso de Minecraft , se isso acontecesse, seria realmente uma pena , visto a dimensão que esse jogo ganhou , virando até conceito pra outros jogos.Eu nunca o joguei mas acompanhei por horas o meu filho jogando e realmente é um jogo excepcional.Eu não consigo imaginar alguém com uma mente tão talentosa criando só pra si mesmo.Ou então será um criador de conceitos, mas aí ele não poderá participar do desenvolvimento final e poderá ter sua criação totalmente distorcida.

    Reply
    • Olá Marcos,

      Desculpe pela demora na resposta. Então, eu também acho isto estranho, apesar de que não sei mesmo se eu, por exemplo, no lugar dele, teria agido de forma diferente, ao perceber que aquilo que criei, talvez, tenha se tornado demais para mim.

      É um caso complicado, porque, como você mesmo disse, se a pessoa não tentar, pelo menos, vai acabar virando um criador de conceitos. Neste caso, o Minecraft poderia nem ter “saído do forno”. Talvez o cara se assuste. Talvez, por mais que deseje criar, estar no mercado, quando um boom desses acontece, nem todos são capazes de com ele lidar. Sei lá, viu. 🙂

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest