Está circulando um rumor de que a Microsoft pretende adquirir a gigante EA. Isso, essa mesmo, a produtora de Need for Speed, The Sims, FIFA, Medal of Honor e tantos outros jogos e franquias de sucesso. O site Joystiq também parece ainda estar meio sem muitas informações, mas fornece um link para a Reuters que também dá a mesma notícia.

De qualquer forma, as ações da Electronic Arts subiram mais de 4% após os rumores de que a gigante de Redmond estaria interessada em comprar a produtora. Por outro lado, também após os rumores da compra, as ações da Microsoft subiram 0,9%, e a coisa não para por aí. Segundo Frederic Ruffy, da WhatsTrading.com, realmente existem rumores de que a Microsoft pode estar interessada na compra da EA. E aí, temos de nos lembrar de que “onde há fumaça há fogo”.

O que isto representa para nós, gamers? Talvez não muita coisa, mas talvez muito. A Microsoft detendo todos os direitos sobre as produções da EA, pode muito bem determinar quais jogos vão para quais consoles, e pode dar início inclusive a uma exclusividade predatória, se bem que acredito que não seja o caso. Mas a coisa chega a ser assustadora.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest