A Microsoft registrou, em 14 de Junho de 2010, um domínio que “liga” a franquia Halo com o Kinect. Trata-se do domínio kinecthalo.com, o qual por enquanto permanece redirecionando para o Bing. Mas o que estaria a Microsoft planejando? O domínio kinecthalo.com foi registrado antes do lançamento do Kinect, o qual ocorreu em 04 de Novembro de 2010, o que mostra que a gigante de Redmond já possui “planos secretos” a respeito do seu sensor de movimentos há bastante tempo.

O difícil é “juntar” a série Halo com o Kinect. A combinação FPS + sensor de movimentos não é uma boa. Como se anda? Como se atira? Como se corre, dentre outras questões básicas que podem ser levantadas? A não ser que a Microsoft queira transformar a série Halo em uma verdadeira “academia virtual”, muitas perguntas ficam no ar. Existem, é claro, rumores de que o estúdio 343 Industries estaria trabalhando para proporcionar aos jogadores uma nova experiência através da série Halo, e também as notícias a respeito do lançamento de Halo: Combat Evolved em alta definição. Mas onde entra o Kinect nisto tudo?

Estaria a Microsoft pensando em criar um novo estilo de jogo sob as asas da franquia Halo? Um Halo mais casual, digamos, que fuja do estilo FPS ou até mesmo do RTS de Halo Wars? Só de pensar nisto fico meio que preocupado, e creio que a mesma preocupação seja sentida por todos os fãs da série, possuam eles um Kinect ou não.

Como utilizar um sensor de movimentos em um gênero de game que não possui nenhum tipo de abertura para tal? Eu, pelo menos, não me vejo de forma alguma controlando o grandalhão do Master Chief, por exemplo, através de gestos. Aliás, não consigo imaginar como seria a experiência de jogar um First Person Shooter através do Kinect. E você?

(Via: Destructoid e CVG)

Pin It on Pinterest