A Microsoft parece pensar mesmo a longuíssimo prazo, e como se já não bastasse a possível revolução que o Projeto Natal vai causar no mundo dos games, ela agora apresenta um protótipo de um sistema que registra a atividade muscular de uma pessoa, através de pequenos eletrodos colados na pele do usuário.

A empresa conseguiu o registro em 31 de Dezembro de 2009 de duas patentes tendo em vista a utilização da nova tecnologia, e as possíveis aplicações de um sistema como esse passam, creio eu, em se tratanto da Microsoft, primeiramente pelos games. Um vídeo demonstrativo mostra alguém portando os eletrodos e jogando Guitar Hero. Parece que o cara está tocando uma guitarra imaginária (air guitar, não? 🙂 ).

Além disso, acredito que games de luta poderão se beneficiar bastante do sistema, uma vez que o mesmo parece detectar totalmente a atividade muscular, atividade esta extremamente necessária quando se vai dar algumas porradas em alguém, não? O vídeo demonstrativo também mostra algumas outras utilizações bem interessantes do projeto, vale a pena dar uma olhada.

Mas, de qualquer forma, estamos caminhando para um ponto onde, talvez, o universo gamer tenha uma gama bem maior de possibilidades do que as que temos hoje. Sensores de movimento, registro de atividade muscular, reconhecimento de voz, etc. Que surpresas mais nos reserva a gigante de Redmond?

Dê uma olhada no vídeo demonstrativo, e veja o quão interessante é a coisa toda. Só tomara que o negócio não dê choques no usuário quando aparecerem as malditas 3RL’s. 🙂

(Via: Gamasutra)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Air_guitar

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest