Xbox 360Segundo uma empresa de registro de marcas e patentes norte americana, a Microsoft está planejando patentear algo similar ao “Super Guide”, do game “New Super Mario Bros. Wii”, da Nintendo. Isso mesmo, aquele controverso sistema que joga por você quando você não consegue ultrapassar determinadas fases do game.

Mas o sistema no qual a Microsoft está pensando, inicialmente chamado de “User-Powered Always Available Contextual Game Help”, é algo meio diferente. O usuário, assim que perceber que travou em determinado ponto do jogo, acessará um sistema de ajuda contextual dentro do próprio console, que “irá então analisar o contexto atual do game, incluindo o desafio encontrado, utilizando um sistema no qual cada objeto no game é fornecido com uma tag que possui um ID único“.

Após a análise, o tal guia “in-game” fornecerá informações relevantes e algumas possíveis soluções, extraídas de “uma lista de entradas presentes no mesmo“. Ou seja, a coisa aqui é “menos pior” do que o sistema da Nintendo: apenas dicas serão fornecidas, nada do vídeo-game assumir o controle e jogar pela pessoa.

Mas eu fico aqui me perguntando: que necessidade teria alguém, por pior jogador que seja, de algo assim? A internet não está aí, repleta de informações? Não existem sites e mais sites, fóruns e mais fóruns especializados em games, além do Youtube, onde o gamer pode pesquisar pela fase desejada e até assistir à resolução do problema?

De qualquer forma, ainda bem que, pelo menos por enquanto, o sistema da Microsoft não será como o Super Guide da Nintendo. E a patente não faz referência a nenhum console em específico, significando que o sistema tanto pode vir a ser utilizado no Xbox 360 quanto em seu sucessor.

(Via: GameSpot)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest